Primeiros classificados j? s?o conhecidos Faltando uma rodada para o final da primeira fase, j? tem torcida comemorando no Regional 2006. Decis?o dos confrontos sai no pr?ximo fim de semana

Ricardo Corr?a
R?porter
10/04/2006

Na quinta e pen?ltima rodada do Campeonato Regional 2006, promovido pela Liga de Futebol de Juiz de Fora, foram muitos gols em oito jogos disputados. Em apenas um deles a rede n?o balan?ou. Foi no duelo entre Sete de Setembro e Villa do Carmo, em Dores de Campos. Em Erv?lia tamb?m sa?ram poucos gols. O Montanh?s jogou em casa e empatou com o S?o Jos? do Triunfo: 1 a 1.

Nos outros jogos, bastante vibra??o. No duelo dos Esportes, o Mira? se deu bem sobre o Laranjal. Mas quem ficou feliz mesmo foi o torcedor, que viu nove gols em um ?nico jogo: 6 a 3. Outro jogo em que a rede balan?ou muitas vezes foi na vit?ria do Descoberto sobre o Oper?rio, mesmo jogando em Cataguases. Os visitantes venceram por 4 a 2. O outro Oper?rio, o de S?o Jo?o Nepomuceno, jogou em casa e empatou em 2 a 2.

Em Guarar?, um baile do time da casa para cima do Tupi: 4 a 1. Goleada maior ainda deu o Juventude, de Merc?s, para cima do Social Ol?mpico Ferrovi?rio: 6 a 0 na partida disputada em Merc?s. O Figueirense, de S?o Jo?o del-Rei, foi a Barbacena encarar o Olympic e atropelou: 4 a 0.

Com os resultados, o grupo A ficou com o Esporte Laranjal classificado com nove pontos. Em segundo e perto da vaga est? o Esporte Mira?, que joga pelo empate na ?ltima partida contra o S?o Jos? do Triunfo. Isso se o Montanh?s, em Erv?lia, n?o aprontar para cima do Laranjal. O Mira? tem sete pontos, o S?o Jos? do Triunfo tem seis e o Montanh?s tem cinco.

No grupo B, a lideran?a est? com o Oper?rio de S?o Jo?o Nepomuceno, tamb?m j? classificado com dez pontos. Na ?ltima rodada o time enfrenta o Oper?rio de Cataguases, lanterna e j? eliminado. Leopoldina, de Bicas, com oito pontos, e Descoberto, com seis, brigam pela segunda vaga desta chave e jogam entre si em Descoberto.

No grupo C, Juventude e Guarar? j? est?o classificados. O Juventude fez 13 pontos at? aqui. O Guarar? fez 11. No pr?ximo fim de semana, em Guarar?, eles decidem quem ficar? com o t?tulo do grupo. Na outra partida, Tupi, que fez apenas dois pontos, e Social Ferrovi?rio, que s? conseguiu um, fazem um jogo sem gra?a e sem valer nada, em Juiz de Fora.

No grupo D, o Figueirense, de S?o Jo?o del-Rei, j? comemora a classifica??o. O time tem 12 pontos e faz um duelo pela lideran?a com o Sete de Setembro, jogando em casa. Se vencer, ainda d? uma m?o ao Villa do Carmo, de Barbacena, que tem sete pontos e se classifica contando com esse resultado e vencendo o cl?ssico contra o Olympic, ?nico time sem pontuar no Regional 2006. O Sete tem dez pontos, o Villa tem sete at? aqui.