Jeep Club tenta vit?rias no RJ, MG e SP Rally juizforano vai com tudo para tentar manter bons resultados nas provas disputadas na regi?o Sudeste. E dessa vez em tr?s estados ao mesmo tempo

Ricardo Corr?a
R?porter
28/04/2006

O fim de semana ser? de p? na estrada para muitos associados do Jeep Club Juiz de Fora. Eles v?o acelerar e disputar provas em v?rias partes da regi?o Sudeste. H? quem v? para S?o Paulo, para o Rio de Janeiro e quem fica aqui mesmo em Minas Gerais. Em comum, a obriga??o de confirmar a for?a do rally juizforano, que nos ?ltimos anos destaca-se no cen?rio nacional.

Na capital paulista a disputa ? pela vit?ria no Rally Rota Sul, que vale pelo Campeonato Paulista de Rally Off Road. Quem vai como favorito para a prova, disputada em tr?s dias, no s?bado, domingo e na segunda-feira (entre os dia 29 de abril e primeiro de maio), ? Weidner Moreira. O navegador, que corre ao lado do piloto fluminense Carlos Salvini, luta pelo bicampeonato na categoria Super Master. No ano passado ele levou o t?tulo correndo com outro piloto: o paulista Ricardo V?volo. Outro navegador juizforanos tamb?m vai com tudo. Cristiano "Pezinho" Serpa, ao lado de Marcos Levy, piloto de Niter?i, ? mais um representantes da cidade na disputa. Lobsang Max ? o terceiro associado do Jeep Club no Rally Rota Sul. Ele corre com Renato Constanzo.

Enquanto isso, no s?bado, dia 29, outros juizforanos bons de roda estar?o em Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro. Ser? l? a segunda etapa da Copa Unijeep. Na primeira etapa, s? de Juiz de Fora, com Alberto Menezes e Rodrigo Peternelli vencendo na Graduados, que ainda teve a cidade nos outros dois melhores lugares do p?dio. Na Turismo, a navegadora Noemi Siqueira tamb?m faturou a vit?ria, s? que na Turismo. (Veja a mat?ria!) Ser? que dessa vez vem mais?

Se n?o vier, existe ainda uma terceira possibilidade, aqui mesmo em Minas, na cidade de Ponte Nova. No domingo, dia 30, acontece a abertura da Copa Mineira Off Road. Um dos representantes da cidade na disputa ? Br?ulio Ferreira, que tentar? o bicampeonato na categoria Graduados. Em 2005 ele faturou a vit?ria ao lado do piloto Fernando Lage, que ? de Belo Horizonte. Juntos eles fizeram 121 pontos na temporada e ficaram bem ? frente dos advers?rios. Tamb?m disputam, por Juiz de Fora: Marcelinho Mendes, piloto, Wagner de Paula, navegador, a dupla Pedro Paulo (Pep?) e Jean Kamil e o navegador Breno Rezende, todos na Graduado Master. Na S?nior, representa a cidade a dupla Alcedir Nunes e Osvaldinho Amorim.