Juiz de Fora em atividade Cidade participa do Challenge Day contra os venezuelanos de Caroni. Atividades come?am na madrugada e seguem por toda esta quarta-feira

Ricardo Corr?a
R?porter
30/05/2006

Durante 21 horas ininterruptas, nesta quarta-feira, dia 31 de maio, Juiz de Fora estar? praticando esporte. ? a oitava participa??o da cidade e, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, a cidade que os juizforanos enfrentar?o ? Caroni, na Venezuela. Anteriormente a informa??o era de que os advers?rios seriam os venezuelanos de Bol?var.

O primeiro desafio come?a j? na madrugada, exatamente ?s 0h. Um passeio cicl?stico vai reunir praticantes que ir?o pedalas do Parque Halfeld at? o Alto dos Passos. Na verdade, n?o s?o somente as bicicletas que participam do evento. Al?m dos ciclistas, caminhantes e skatistas tamb?m podem participar. A Associa??o Juizforana de Skate, por exemplo, vai participar do evento. Uma bicicleta ser? sorteada no final.

Quem for dormir cedo e n?o puder curtir o passeio, pode tamb?m acordar cedo e caminhar pela trilha do Tost?o, at? o Morro do Cristo, saindo da Cl?nica S?o Domingos. Haver? uma caminhada ?s 8h. A Cl?nica fica na Rua Dr. ?vila, 234, no Paineiras. No mesmo hor?rio come?am tamb?m as atividades no Parque Halfeld. Veja a programa??o completa! Quem quiser participar do Dia do Desafio precisa praticar pelo menos 15 minutos de atividade f?sica e depois ligar par o telefone gratuito: 0800 286 31 05.

JF no Dia do Desafio

Nas sete participa?es anteriores no evento, Juiz de Fora venceu quatro vezes e perdeu tr?s. Vence a cidade que tiver o maior n?mero de praticantes de alguma atividade esportiva no dia do evento, em rela??o ao percentual de sua popula??o. A id?ia ? de que as atividades sejam praticadas por, no m?nimo, quinze minutos.

O Dia do Desafio, ou Challenge Day, na vers?o original, surgiu no Canad?, em 1983. De l? para c?, atingiu todo o continente americano. O objetivo ? incentivar os habitantes a exercitarem o corpo e, junto com isso, promover a integra??o de cidad?os, gerar esp?rito comunit?rio, lideran?a e criatividade. Em casa cidade a Prtefeitura ? respon?vel pela organiza??o do Dia do Desafio.

Veja a programa??o no Parque Halfeld:

8h - Abertura com o N?cleo Pr?-Idoso
9h - Apresenta??o de Tai Chi Chuan / Apresenta??o Coral Promo??o e Cidadania
9h30 - Apresenta??o de Dan?a - Projeto Cidadania Esporte
10h - Apresenta??o de Dan?a e Gin?stica R?tmica Desportiva
10h30 - Apresenta??o de Dan?a - Universidade Salgado de Oliveira (Universo)
11h - Apresenta??o de Dan?a - Centro Educacional Prof. Santana
13h30 - Apresenta??o de Dan?a - Projeto Cidadania Esporte
14h - Apresenta??o de Dan?a de escolas estaduais (Olinda de Paula, Mar?lia de Dirceu e Santos Dumont
15h - Apresenta??o Teatral: Luz, C?mera e Malha??o - Grupo de Teatro do Demlurb
15h30 - Apresenta??o de Dan?a - Grupo Ax? Funk (Bairro Progresso)
16h - Apresenta??o de dan?a de Sal?o e Teatro - Casa do Servidor
16h30 - Apresenta??o Musical - Grupo "Nova Vis?o" (Associa??o dos Cegos)
17h - Apresenta??o de Dan?a - Grupo Raiz da Liberdade
17h30 - Baile no Parque Halfeld