? espera do conto de fadas... Dunga, ex-jogador da sele??o, ? o novo t?cnico da sele??o verde-amarelo.
Veja o que os torcedores juizforanos acharam dessa escolha

Fernanda Leonel
Rep?rter
25/07/2006
O nome ? Dunga. Mas n?o aquele da hist?ria infantil dos "Sete An?es". O Dunga ex-jogador, agora t?cnico, pelo menos dentro de campo, passa longe de qualquer brincadeira. Em comum entre os dois personagens, s? o desejo do torcedor brasileiro que o Dunga agora verde-amarelo transforme o futebol brasileiro em um conto de fadas.

Para fazer isso ele vai precisar de mais gente. Assim como na hist?ria dos Sete An?es, no futebol, sozinho, n?o se chega em lugar nenhum. A diferen?a ? que essas "pessoas a mais" agora passam a ser comandas por ele. Dunga, ex-jogador da sele??o e tetra campe?o mundial, foi o escolhido da CBF.

A CBF queria Luiz Felipe Scolari no comando , mas ele n?o aceitou. Nomes como Wanderley Luxemburgo, Paulo Autuori e Muricy Ramalho foram especulados, mas dessa vez, a experi?ncia n?o foi fator determinante.

Dunga assume a sele??o e encara o primeiro desafio de sua vida como treinador, no dia 16 de agosto (quarta), em um amistoso contra a Noruega, em Oslo. Para conferir o feed back dos torcedores, a ACESSA.com foi ?s ruas saber o que eles acharam do novo "convocado".

"Achei a escolha interessante. A CBF est? dando oportunidade a uma pessoa vencedora. Como jogador, ela era um l?der dentro de campo e agora se espera que ele fa?a o mesmo como treinador da sele??o. Acho que a escolha do Dunga tamb?m faz parte da falta de nomes dispon?veis. Dar chance, de novo, a t?cnicos que j? mostraram servi?o, n?o ? uma boa".
Fabr?cio Carlos, 25 anos, estudante de Administra??o

"Gostei da escolha. Acho que ? experimentando que se chega a bons nomes mesmo. O Dunga ? um bom jogador e se espera que ele fa?a o mesmo como t?cnico. Meu nome preferido era o do Felip?o, mas agora n?o tem jeito mais".
Diogo Ribeiro, 27 anos, publicit?rio

"Achei muito bom. O Dunga ? o contr?rio do seu antecessor. Tem iniciativa e transmite isso para quem acompanha a sua carreira. Como capit?o, ele liderou as equipes que comandou e n?o acredito que agora isso seja diferente. A experi?ncia dele como jogador vai valer mais do que a sua falta de experi?ncia como t?cnico.
Mariana Cruz, 19 anos, estudante

"Gostei. Eu j? gosto bastante do Dunga como jogador, sempre acompanhei a carreira dele. Como jogador da sele??o ele sempre soube se impor. Tem um esp?rito de lideran?a. Espero que ele seja melhor que o Parreiram, que tamb?m ? bom, mas que ? arrogante".
C?sar Grazzia, 38 anos, profissional aut?nomo

"O Dunga tem o esp?rito de lideran?a que estava faltando na sele??o. Acho que ele foi um bom jogador e que agora vai ter a oportunidade de mostrar que faz bonito como t?cnico tamb?m. Acho que tem que dirigir at? a pr?xima copa agora, para dar continuidade ao trabalho."
Pedro Lucas, 17 anos, estudante

"Achei que foi uma boa. Porque como jogador, ele foi um profissional muito bom. Mas acho que deveria ter passado por alguns times nacionais primeiro antes de encarar essa. Foi um pouco precipitado. ? muito dif?cil ser t?cnico, mas como torcedor eu desejo muito que tudo d? certo".
Celmo de Assis, 40 anos, profissional aut?nomo


"Gostei da escolha. Acho que o Dunga ? uma figura que representa uma vit?ria muito importante para a sele??o. Tem bons conhecimentos, foi um ?timo jogador e acredito muito que ele possa fazer muito pela sele??o. Ele tem muito carisma, e isso ? importante para gente agora. Estamos precisando de esperan?a".
D?bora Paula Henrique, 29 anos, psic?loga