mat?ria em audio

Nas rodas da solidariedade Triciclo Moto Clube Cruz Dourada realiza campanhas sociais
e encontra no prazer do esporte a busca por um mundo melhor

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
20/10/2006

Foto Com o slogan "Fa?a Sol ou fa?a Chuva, onde precisar o Cruz Dourada estar? l?!", o Triciclo Moto Clube Cruz Dourada tem apoiado campanhas educativas, sociais e beneficentes em Juiz de Fora. Dentre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo est?o a Campanha do Agasalho, no bairro S?o Pedro, doa??o de sangue, trabalho junto ? Pastoral da Crian?a no bairro Benfica, doa?es de alimentos para pessoas carentes da cidade de Coronel Pacheco e visitas ao Centro de Prote??o ao Menor (CEPROM).

Motociclistas e motoqueiros
Foto Qual a diferen?a entre motociclista e motoqueiro? Voc? sabe? Se n?o, vai uma dica. Nunca chame um motociclista de motoqueiro, com certeza ele n?o vai gostar. O motociclista, al?m de curtir o vento batendo no rosto e a sensa??o de liberdade, tem como lema respeitar as leis de tr?nsito e praticar o esporte da maneira mais saud?vel poss?vel. Quando essas caracter?sticas est?o unidas e pertencem a um grupo de apaixonados por motos, eis o surgimento dos Moto Clubes. Al?m do prazer de viajar em grupo, alguns assumem outras caracter?sticas,

Seguindo essa trilha, liberdade-respeito-solidariedade, o Cruz Dourada, fundado em 14 de janeiro de 2005, tem levantado essa bandeira por onde passa. "O Motociclista respeita as leis de tr?nsito, paga os impostos, d? bom exemplo. O motoqueiro ? que comete as infra?es, n?o respeita as leis de tr?nsito", diz Meire Luci, integrante do grupo.

Foto do O estatuto do Cruz Dourada s? permite a filia??o ao grupo quando se trata de casais. Atualmente s?o dez. "Nosso Moto Clube s? permite a entrada de casais para n?o haver desarmonia no lar e para todos terem uma maior integra??o. Com essa uni?o, n?o h? problemas de conviv?ncia", explica Meire.

Para participar do Cruz Dourada, os novos integrantes passam por um per?odo de adapta??o com o grupo nas atividades do Estatuto. Os interessados devem receber aprova??o total para ser batizado com o bras?o do Moto Clube. Al?m disso, tem que saber curtir a vida sobre duas rodas com disciplina, respeito, amizade, respeitando as leis de tr?nsito e promover a?es sociais com o grupo.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora