Quarta-feira, 10 de agosto de 2011, atualizada às 18h30

Primeiros vencedores da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2011 serão conhecidos nesta quinta

Jorge Júnior
Repórter
jemg

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, os primeiros vencedores da etapa estadual (final) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011 serão conhecidos, quando as disputas de xadrez, taekwondo e 12 submodalidades do atletismo chegam ao fim na competição.

As finais do xadrez estão marcadas para as 10h, no Clube Cascatinha. Os vencedores do taekwondo vão ser conhecidos no final da manhã, no Clube Cascatinha. O atletismo, cujas provas acontecem na Faculdade de Educação Física da UFJF, tem início nesta quinta-feira e também finais em 12 submodalidades.

Ao todo, o atletismo vai conhecer 23 vencedores, nos módulos I e II, masculino e feminino, nas submodalidades lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em distância, 80 metros com barreiras, 75 metros (PDC), salto em distância (PDC), lançamento de disco, 75 metros, salto em altura, 200 metros, 250 metros e 800 metros.

Vencedores

Os altetas juiz-foranos fizeram bonito e venceram dez das 16 disputas que ocorreram nesta terça-feira, 9 de agosto, primeiro dia de competições dos Jemg 2011. Vale ressaltar que na partida de basquete feminino, módulo II, entre os colégios Academia (JF) e Santo Agostinho (BH), a equipe local venceu por WO, já que os competidores da capital não compareceram. "Juiz de Fora vem evoluindo ao longo dos anos, fazendo brilhantes disputas. A tendência da cidade é evoluir ainda mais nos próximos anos. Espero que o município participe de outras provas", destaca o assessor executivo da Secretaria de Esporte de Juiz de Fora, Heglison Toledo.

Para Toledo, o município está se tornando uma referência. "A cidade e os próprios atletas estão se esforçando mais. A cidade passará a ser referência no esporte", aposta. Segundo o assessor, as modalidades que vem ganhando destaque são a natação e o voleibol. Confira as equipes que venceram o primeiro dia das competições.

Handebol
Módulo II - Feminino
E. M. Geraldo de Assis (Martinho Campos) x E. E. Clorindo Burnier (JF) - Resultado: 25 x 07.

Basquete
Módulo I - Masculino
E. M. Noeme Sales Nascimento (Itacarambi) x Granbery (JF) – Resultado: 44 x 09.
Módulo II - Masculino
Granbery (JF) x E. E. Miguel José da Cunha (Porteirinha) – Resultado: 28 x 26.

Futsal
Módulo I - Masculino
E. E. George Chalmers (Nova Lima) x (Instituto Metodista Granbery (JF) – Resultado: 07 x 03.
Módulo II – Masculino
E. E. Sebastião Patrus de Souza (JF) x Colégio Batista Mineiro (BH) – Resultado 11 x 03.
Colégio Integrado de Caratinga (Caratinga) x Colégio Cristo Redentor (JF) – Resultado: 08 x 04

Peteca
Módulo I - Masculino
E. E. Clorindo Burnier (JF) x Colégio Imaculada Conceição (Leopoldina) - Resultado: 02 x 00 (parciais de 12 x 06 e 12 x 10).
Módulo II - Masculino
Colégio Equipe de Juiz de Fora (JF) x E. E. Nossa Senhora do Patrocínio (Virginópolis) - Resultado: 02 x 00 (parciais de 12 x 03 e 12 x 04).

Vôlei
Módulo I - Feminino
E. E. Elpídio Fonseca (São Francisco) x Instituto Metodista Granbery (JF) – Resultado: 02 x 00 (parciais de 25 x 17 e 25 x 13).

Esta é a primeira vez que a cidade recebe o Jemg, que segue até o próximo dia 13. Participam da competição mais de 4.200 alunos-atletas de 673 escolas públicas e particulares de 185 cidades mineiras. As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken