Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011, atualizada às 13h12

UFSJ abre edital para seis vagas para residência em Enfermagem

Da Redação
Concurso

A Universidade Federal de São João Del-rei (UFSJ) divulgou o edital para o processo seletivo simplificado para o Programa de Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde Família. Ao todo são seis vagas destinadas a enfermeiros para o Campus em Divinópolis.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 27 de dezembro até 3 de janeiro e custam R$ 200. Para efetuar o procedimento, é preciso ter curso superior completo em Enfermagem e registro como enfermeiro no Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais.

Os selecionados terão direito a receber R$ 2.384,82 para uma carga horária de 60 horas semanais. O Programa de Residência em Enfermagem terá duração de dois anos.

O processo seletivo será composto de prova teórica objetiva, válida pela primeira etapa, com quarenta questões valendo 2,5 pontos cada. Para ser aprovado, o candidato terá que obter, no mínimo, 70% dos pontos na prova. A segunda etapa será a análise de currículo dos 18 primeiros colocados na primeira fase.

Todos os candidatos convocados para a segunda etapa e não desclassificados participarão da entrevista na terceira etapa. A prova teórica ocorre no dia 8 de janeiro, das 9h às 12h, a entrega dos currículos será nos dias 23 e 24 de janeiro e a entrevista nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

A classificação final sai no dia 7 de fevereiro e a matrícula deverá ser efetuada nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken