Chuva de gols na Copa Futsal de JF Campeonato n?o tem sido muito bom para os goleiros. S?o mais de mil gols e uma m?dia de quase sete tentos por partida

Thiago Werneck
Colabora??o*
09/04/2007

N?o ? s? o Tupi que tem feito a alegria do torcedor juizforano. Uma chuva de gols na Copa de Futsal da cidade tem sido um prato cheio para quem gosta de ver a rede balan?ar. Na quarta rodada do campeonato foram marcados 234 gols em 30 jogos, uma m?dia 7,8 por partida.

Um n?mero bom, at? mesmo para jogos de futebol de sal?o, j? que os confrontos est?o cada vez mais equilibrados. Um dos organizadores do torneio, Cl?udio Esteves, mostra que essa ? uma m?dia normal de gols. "Nos outros campeonatos tamb?m foi assim. Quando forem chegando as pr?ximas fases isso vai diminuindo, j? que a disputa fica mais acirrada e acontecem menos goleadas", explica.

Com um m?s de competi??o a m?dia de gols ? de 6,76 por partida. Foram 202 jogos e 1366 bolas no fundo da rede. Nesta semana de segunda, 9 de abril, at? s?bado, 14 de abril, a quinta rodada promete melhorar ainda mais os n?meros.

A Copa de Futsal ? disputada por 259 divididas em 11 categorias, oito masculinas e tr?s femininas. A primeira fase da competi??o n?o tem data prevista para acabar. O n?mero de equipes e as f?rmulas de disputa variam de acordo com a categoria. O certo ? que at? o final de maio os times campe?es j? ser?o conhecidos.

Os jogos acontecem nas quadras dos col?gios Jesu?tas, Academia, do Clube Bom Pastor, AABB, Tupynamb?s e Sport. Times de todos os cantos da cidade e ainda de Matias Barbosa, Ch?cara, S?o Jo?o Nepomuceno e Coronel Pacheco disputam a competi??o.