Quarta-feira, 5 de maio de 2010, atualizada às 19h

Biblioteca Murilo Mendes tem programação cultural para crianças e adolescentes 

Da Redação

A Biblioteca Municipal Murilo Mendes, na Praça Antônio Carlos, vai oferecer uma série de atividades culturais direcionadas ao público infanto-juvenil durante o mês de aniversário da cidade. A programação, com entrada franca, tem início nesta quinta-feira, 6, às 15h, com a Oficina de Cartões para o Dia das Mães. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos. Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas e o material será oferecido pela Funalfa.

Na próxima segunda-feira, 10, também às 15h, a opção para quem tem entre 4 e 14 anos é a contação de histórias "Juiz de Fora, um sonho de menino", com Maria Helena Cruz. Serão abordados aspectos diversos da cidade, que completa 160 anos no próximo dia 31. No final da atividade, os participantes vão montar um mural, com imagens de Juiz de Fora atual e do passado. Já na terça-feira, 11, às 15h, ocorre mais uma sessão do Clube de Leitura, projeto que tem como objetivos incentivar e consolidar a formação de novos leitores.

Ainda na programação de maio estão previstas visitas guiadas para grupos. A partir de agendamento prévio, pelo telefone (32) 3690-7050, os interessados poderão conhecer as instalações e os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes. A visitação pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes