Atordoado, galo carij? viaja para Belo Horizonte Na v?spera contra o Cruzeiro, mais problemas para o Tupi
e zagueiro de 16 anos pode come?ar jogando

Guilherme Oliveira*
Colabora??o
20/04/2007

N?o parecia que o Tupi se preparava para disputar uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Uma reuni?o que culminou com a dispensa de quatro jogadores, na manh? de hoje, dia 20 de abril, no Est?dio Salles de Oliveira, deixou um clima pesado entre os jogadores que, neste domingo, 22 de abril, t?m a importante miss?o de vencer o Cruzeiro no est?dio do Mineir?o.

Para piorar ainda mais a situa??o carij?, que ap?s 20 anos volta a disputar uma semifinal de Estadual, o treinador Z? Luiz, que j? n?o contava com os zagueiros Cezar e Domingos, viu seu ?nico defensor em condi?es de jogo, Samuel, arrumar as malas e ir embora.

No improviso, sobrou para Jorge Luiz (foto ao lado), 16 anos, zagueiro da equipe j?nior, ser o nome para entrar como titular. O meia Johnny, outro improvisado, ser? o companheiro de Jorge na zaga carij?.

treinador Z? Luiz "Espero ajudar o grupo e fazer um bom trabalho. ? a primeira vez que enfrento um grande clube", diz Jorge Luiz, t?mido e ansioso.

O treinador Z? Luiz (foto ao lado) n?o quis comentar sobre a manifesta??o feita pelos jogadores e preferiu destacar que os jogadores que v?o entrar em campo tem todas as condi?es de desempenhar um bom papel. "Vamos treinar nesse s?bado no Mineir?o e ver o que posso fazer. Eu acho que tudo vai ser v?lido daqui para frente. J? vivi muitas situa?es como essa no futebol e quando a bola come?ar a rolar, tudo isso vai ficar para tr?s".

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora