Juiz de Fora se prepara para o Ibitipoca Off Road A segunda maior prova de regularidade de motos do Brasil acontece neste final de semana em Juiz de Fora. Essa ? a 19? edi??o do evento

As informa?es abaixo foram enviadas pela Secretaria de Turismo
da Prefeitura de Juiz de Fora, atrav?s do link, SUA NOT?CIA.

Neste fim de semana, dias 23 e 24 de agosto, Juiz de Fora ? palco do 19? Ibitipoca Off Road. O evento, considerado a segunda maior prova de regularidade de motos do Brasil, acontece entre as cidades de Juiz de Fora, Lima Duarte e o distrito de Concei??o de Ibitipoca, tendo a largada neste s?bado, dia 23, ?s 09h, no estacionamento do Independ?ncia Shopping, com chegada prevista para o domingo, dia 24, ?s 15h, no mesmo local, com show da banda juizforana Zona Blue, antes da divulga??o do resultado.

Em seis categorias, valendo como etapas finais do Estadual, as motos atingiram 250 incri?es. Os carros est?o divididos em apenas duas categorias, 4x4 e 4x2. A volta dos quadriciclos ? outra novidade. No total, a prova reunir? cerca de 380 competidores, entre pilotos de carro e moto e navegadores.

O evento atrai visitantes de outras localidades, como afirma o secret?rio de Turismo Paulo Cesar Machado. "A regionaliza??o ? importante para o desenvolvimento dos munic?pios envolvidos. Eventos como o Ibitipoca Off Road atraem, al?m dos envolvidos diretamente, os familiares e turistas, que v?m exclusivamente para acompanhar os eventos", comenta o secret?rio.

O Ibitipoca Off Road re?ne pilotos de cidades distantes de Juiz de Fora, entre elas, Santo Ant?nio do Monte, Par? de Minas, Montes Claros, Formiga, Patos de Minas, Janu?ria e Ita?na. "Do total de participantes, aproximadamente 75% s?o de outras cidades", afirma o coordenador do evento, Manoel Resende, que destaca que s?o aproximadamente 380 competidores, sendo pilotos de carro e moto, e navegadores.

imagem de um carro na estrada imagem de um carro na estrada imagem de um carro na estrada

Durante o evento, haver? distribui??o de panfletos da Secretaria de Turismo, Ind?stria e Com?rcio que destacam alguns dos principais pontos tur?sticos da cidade, que podem ser visitados, gratuitamente, atrav?s do projeto ?Viver Juiz de Fora - Descubra esta cidade?, coordenado pelo Departamento de Turismo.

Se voc? tamb?m quiser participar, enviando uma not?cia que registrou, cadastre-se no link SUA NOT?CIA e anexe as suas informa?es. Leie atentamente o regulamento