Quinta-feira, 13 de janeiro de 2009, atualizada ?s 15 h

Tupi vende parte da sede social para quitar d?vida no valor aproximado de R$ 5 milh?es

Daniele Gruppi
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Para quitar uma d?vida calculada em aproximadamente R$ 5 milh?es, os conselheiros do Tupi decidiram acolher propostas de venda de parte da sede social do clube, que fica na rua Calil Ahouagi, no centro.

O clube vai perder um campo de futebol, quadra de malha, espa?os de lazer com churrasqueiras e lojas comerciais, totalizando uma ?rea de 16 mil metros quadrados. "S?o partes que os s?cios do clube n?o utilizam", afirma o presidente ?ureo Fortuna.

Segundo Fortuna, a d?vida vem se acumulando ao longo de 15 anos. "Cerca de 80% dos d?bitos s?o fiscais." O clube conta, atualmente, com 40 s?cios ativos e mais de seis mil inadimplentes. "A receita n?o cobre as despesas."

Com o dinheiro da venda, o presidente do Tupi acredita que vai evitar que o patrim?nio do clube seja levado a leil?o, com aconteceu em 2007, quando parte da ?rea do Est?dio Salles de Oliveira foi leiloada.

Fortuna esclarece que o neg?cio n?o vai afetar a parte social do Tupi e nem o terreno de Santa Terezinha. Ele fala com otimismo sobre futebol profissional. "Esperamos que possa, no m?nimo, repetir o desempenho de 2008."