Cursos gratuitos de gavãom e mestre de obras estáo com inscrições abertas

Por

Cursos gratuitos de gar?om e mestre de obras est?o com inscri?es abertas
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, atualizada às 10h

Cursos gratuitos de garçom e mestre de obras estão com inscrições abertas

Da redação

Dois cursos de qualificação nas áreas de garçom/garçonete e mestre de obras estão com as inscrições abertas em Juiz de Fora. Organizado pela Casa de Cultura Evailton Vilela (CCEV), as aulas serão oferecidas gratuitamente. O período de inscrição para o curso de mestre de obras encerra no dia 10 de fevereiro, já para garçom, os interessados podem se candidatar até a próxima segunda, 22. Cada turma será formada por 35 alunos.

O curso de mestre de obras pretende capacitar profissionais da construção civil e autônomos da área como: pedreiro, servente e mestre de obras. Além disso, tem como objetivo instruir pessoas multiplicadoras do conhecimento, que poderão mobilizar a sua comunidade, amigos e vizinhos na geração de emprego. Já a qualificação para a área de garçom, pretende capacitar trabalhadores para atenderem com excelência em festas, bares, e restaurantes, através do domínio de técnicas padronizadas e modernas, que atendam às exigências dos estabelecimentos em nível internacional.

Durante a matrícula será cobrada uma taxa única de R$ 20 para área de construção civil e R$ 10 para o curso de garçom. O cadastro será realizado na avenida Pedro Afonso Pinheiro, 257, Santa Efigênia, onde serão ministradas as aulas.

O curso de garçom terá um total de 120 horas, sendo obrigatória frequência de 50% para obtenção da camisa do curso, e de 75% para obtenção do certificado e inserção no cadastro de Recursos Humanos (RH) das empresas parceiras da Casa de Cultura. Já o curso de mestre de obras terá um total de 20h, sendo obrigatória frequência de 75% para obtenção do certificado e inserção no cadastro das empresas.