• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 7 de julho de 2009, atualizada às 12h30

    Sport avalia reforços para o Campeonato Mineiro. Clube deve aproveitar temporada do América-RJ em JF para fazer jogo amistoso

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    A pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Mineiro, o Sport Club de Juiz de Fora avalia novos jogadores para reforçar o time. Um dos reforços, o meio-campista Rodolfo, de 23 anos, saiu das categorias de base do Flamengo, esteve no futebol polonês e jogou a última temporada no Bonsucesso, do Rio de Janeiro. A expectativa, segundo o vice-presidente do Verdão, Márcio de Oliveira Guerra, é de que outros atletas cheguem ao clube ainda nesta semana.

    "Ainda não temos um número exato de jogadores, mas iremos testar alguns atletas para compor a equipe para o Campeonato Mineiro", afirma o dirigente. A meta, segundo o técnico Guto Carvalho, é trabalhar com um plantel de cerca de 25 jogadores.

    Guerra adiantou que a diretoria vai entrar em contato com o América-RJ, que está treinando em Juiz de Fora, com o objetivo de agendar um amistoso para esta semana. "Vamos aproveitar que o América está fazendo uma temporada de treinamento na cidade para marcar um jogo-treino, que é importante na preparação do time."

    Treinamento

    O time mantém a rotina de treinos físicos e se prepara para estrear no dia 9 de agosto. O momento é de observação para a equipe técnica, que precisa enxugar o elenco para o Mineiro. "Vou avaliar os atletas que já estão no clube e os reforços, junto com a comissão técnica. A partir daí, iremos fazer as escolhas com base nas necessidades do time. Para jogar conosco, o atleta tem que estar comprometido com o objetivo do Sport, que é chegar à primeira divisão", explica Carvalho. O maior problema do Periquito é a lateral esquerda. "Não só aqui no Sport, mas em todos os clubes, percebemos essa dificuldade em encontrar jogadores para essa posição", completa o técnico. 

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Sport avalia reforços para o Campeonato Mineiro. Clube deve aproveitar temporada do América-RJ em JF para fazer jogo amistoso

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.