• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 24 de julho de 2009, atualizada às 12h

    Juiz de Fora vai sediar torneio internacional de tênis entre os dias 1º e 9 de agosto

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Entre os dias 1º e 9 de agosto, Juiz de Fora recebe seu primeiro torneio internacional de tênis masculino. O evento, chamado Juiz de Fora Tennis Classic, faz parte da série mundial Futures, da International Tennis Federation (IFT), e conta pontos para o ranking da ATP, a principal associação de tenistas profissionais.

    Além de importantes nomes do tênis brasileiro, o torneio também reúne jogadores chilenos, argentinos, bolivianos e norte-americanos. No qualifying, chave que antecede o torneio principal, está confirmada a presença do juizforano Thiago Aguiar. Nesta etapa, que tem 32 jogadores, os quatro semifinalistas se qualificam para disputar a chave principal.

    Um dos organizadores do evento, Mário Zoet, acredita que o torneio vai mobilizar a cidade. "É a primeira vez que temos um evento deste porte em toda a região, e, por isso, estamos esperando um grande público. Mesmo quem não é muito ligado no tênis pode acabar se surpreendendo com o alto nível das partidas."

    Segundo ele, existe a possibilidade de confirmar outros nomes de Juiz de Fora, ainda que estejam fora do ranking internacional. "A organização pode convidar alguns jogadores, mas ainda não temos nada certo. No caso do Thiago, ele conquistou a vaga ao vencer um torneio regional este mês."

    Os jogos serão realizados em uma academia na rua das Rosas, 380, no bairro Novo Horizonte. A entrada é gratuita. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e do Ministério dos Esportes. Nos dias 30 e 31 de julho serão divulgadas as chaves do qualifying e do torneio principal de simples e duplas.

    JF no circuito
    Para trazer o torneio da IFT para Juiz de Fora, Zoet afirma que foi preciso buscar parcerias e ter muita força de vontade. "Existem bons torneios na região, mas nada deste porte. Descobrimos a possibilidade de realizar o evento na cidade e fomos atrás de uma produtora de Belo Horizonte, que costuma organizar campeonatos de tênis. Depois de muita negociação, conquistamos essa chance. É um grande incentivo para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento."

    *Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.