• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 20 de agosto de 2009, atualizada às 19h33

    20ª edição do Ibitipoca Off Road tem largada no próximo sábado

    Aline Furtado
    Repórter

    A 20ª edição do Ibitipoca Off Road tem largada às 9h deste sábado, dia 22. Com um total de 280 motos inscritas, a prova é considerada o recorde brasileiro em regularidade de motos. Além disso, o Ibitipoca Off Road conta com 70 carros e dez quadriciclos.

    A novidade deste ano é a utilização do sistema Rastro GPS, via satélite, que será instalado junto aos pilotos. "Este equipamento permitirá que façamos uma comparação do que foi cumprido pelos participantes com o que foi pré-estabelecido pela organização, em termos de trilhas", destaca o coordenador geral do evento, Manoel Resende.

    Segundo o coordenador, o percurso foi selecionado levando em consideração trilhas ou parte de trilhas que mais agradaram os participantes em vinte anos consecutivos de rali.

    A prova de motos vai decidir, em duas etapas, o Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade. As motos têm 180 km de percurso no primeiro dia de prova e 170 km no segundo. Em quatro rodas, o enduro vale pela quarta e quinta etapas da Copa Mineira Off Road. Carros têm percurso de cerca de 180 km no sábado, dia 22, e 178 km no domingo, dia 23.

    Durante o evento, que ocorre entre as cidades de Juiz de Fora, Lima Duarte e o distrito de Conceição de Ibitipoca, cada participante ou acompanhante da prova vai receber um panfleto educativo. "Nossa preocupação é ressaltar a necessidade de respeito ao ambiente, às propriedades por onde a prova passa e aos moradores dos distritos visitados", ressalta Resende.

    A chegada está prevista para a partir de 14h30, do próximo domingo, dia 23. Largada e chegada ocorrem na avenida Independência nº 3600, bairro Cascatinha.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.