Ter?a-feira, 31 de julho de 2007, atualizada ?s 13h08

Educa??o de Jovens e Adultos oferece novas vagas


Guilherme Ar?as
*Colabora??o

Come?am nesta quarta-feira, 1? de agosto, as inscri?es para os cursos do programa de Educa??o de Jovens e Adultos, oferecidos pelo Col?gio de Aplica??o Jo?o XXIII. O curso de destina ?s pessoas que n?o tiveram oportunidade de cursar ou concluir a sua educa??o formal no per?odo regular.

S?o 70 novas vagas, 20 para a 5? s?rie. Oito vagas para a 6?, dez para a 7? e 11 para a 8? s?rie. No Ensino M?dio s?o 11 vagas para 1? s?rie, duas para a 2? e oito para a 3? s?rie.

Os candidatos podem se inscrever na Secretaria do Jo?o XXIII, na rua Visconde de Mau?, 300. Os documentos exigidos para o sorteio s?o fotoc?pia da carteira de identidade, com apresenta??o da original; fotoc?pia do hist?rico escolar ou declara??o de conclus?o da s?rie anterior a que se pretende cursar.

Podem se candidatar para o Ensino Fundamental, pessoas com idade acima de 16 anos e, para o Ensino M?dio, acima dos 18 anos.

Sorteio

A sele??o dos alunos ? feita por sorteio p?blico, realizado no dia 9 de agosto, ?s 18h para candidatos ? 5? s?rie do Ensino Fundamental, ?s 18h30 para 6? s?rie do Ensino Fundamental, 19h para 7? e 19h30 para a 8? s?rie. O sorteio das s?ries do Ensino M?dio acontecem ?s 20h para a 1? s?rie, 20h30 para a 2? e 21h para a 3?.

Datas

As inscri?es ser?o realizadas at? o dia 8 deste m?s, na secretaria do Col?gio. As matr?culas dos alunos que j? freq?entavam os cursos de Educa??o de Jovens e Adultos s?o garantidas para as s?ries seguintes e as aulas come?am no dia 6 de agosto. Os novos alunos iniciam os estudos no dia 13 de agosto. As aulas acontecem no Col?gio Jo?o XXIII e s?o dadas por bolsistas dos cursos de gradua??o da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os cursos s?o gratuitos.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF