Quarta-feira, 26 de agosto de 2009, atualizada às 12h29

Tupi estreia com vitória na Taça Minas e lidera a Chave A da competição

Clecius Campos
Repórter

A estreia do Tupi na Taça Minas foi marcada por vitória contra o Funorte, no jogo da última terça-feira, 25 de agosto, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Carijó derrotou a equipe de Montes Claros por 2 a 0 e lidera a Chave A da competição, com três pontos ganhos.

No primeiro tempo, após jogada que envolveu falta sofrida pelo lateral-esquerdo Michel, bola dividida entre o atacante Rafinha e o goleiro do Funorte, Everaldo, e cabeceada de Matheuzinho, a bola finalmente sobrou para Marcones, que abriu o placar.

O segundo gol do Carijó veio no segundo tempo. Aos 38 minutos, Felipe Canavan cobrou escanteio pela esquerda e Marcones tentou o gol, sendo impedido pela atuação de Everaldo. Na rebarba, Matheuzinho não perdoou e balançou a rede do adversário, fechando o placar.

Próximos jogos

No próximo sábado, 29 de agosto, o Alvinegro recebe a forte equipe do Macaé (RJ), pela série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o supervisor de futebol, Pitti, as disputas da competição nacional continuam sendo a prioridade do clube. "A equipe reserva disputou o jogo contra o Funorte a fim de poupar os titulares para a próxima partida. Toda vez que o treinador entender que os jogos das duas competições estão próximos, a equipe principal será poupada para disputar a Série D."

Entre o jogo da próxima etapa do Brasileirão e o jogo de volta contra o Macaé, no dia 13 de setembro, o Carijó tem três partidas pela Taça Minas. A primeira ocorre contra o Villa Nova, na cidade de Nova Lima, no dia 2 de setembro. Três dias depois, em 5 de setembro, o Tupi recebe o América no Mário Helênio, pela quarta rodada da competição. Já no dia 9, vai para Itabira, onde enfrenta o time do Valério.

Treinamentos

A equipe principal apresenta-se na tarde desta quarta-feira para treino técnico no campo em Santa Terezinha. Na tarde da próxima quinta, os comandados de Léo Condé treinam no Municipal e na manhã da sexta realizam último coletivo, em Santa Terezinha, antes de jogo.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes