Terça-feira, 29 de dezembro de 2009, atualizada às 18h50

Jogadores juizforanos participam de Pelada Solidária no Estádio Municipal

Melissa Ribeiro
Repórter

Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, às 10h, o Estádio Municipal Mário Helênio recebe cerca de 80 jogadores de futebol juizforanos que já atuaram nos times da cidade e agora jogam em outros estados ou até mesmo fora do país. Os atletas vão se dividir em quatro equipes para participar da oitava edição da Pelada Solidária do Trinta.

Segundo o organizador do evento, Paulo Henrique Toledo, que também já jogou pelo Tupi e atuou como preparador físico em diversas equipes, o objetivo da partida é reunir amigos e homenagear os atletas que se destacaram durante o ano no futebol nacional e internacional. "O evento ocorre todo dia 30 de dezembro, que é uma época em que geralmente os jogadores estão de folga e podem participar."

Entre as presenças confirmadas para a edição de 2009 estão o técnico do Flamengo, Andrade, e os jogadores Léo Devanir, do Vila Nova de Goiás, Rafael Botti e Dodô, ambos atualmente jogando no Japão, e Gilson Tuffi, que está no futebol grego.

De acordo com Toledo, o evento também tem caráter solidário. "Pedimos que as pessoas que forem assistir ao jogo levem um quilo de alimento não perecível. Esse ano iremos fazer a doação do material arrecadado para a Fundação Ricardo Moysés Júnior." Os portões do estádio estarão abertos ao público a partir das 9h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes