Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010, atualizada às 18h40

Corrida pela Paz reúne civis e militares neste domingo

Aline Furtado
Repórter

A segunda edição da Corrida pela Paz, que está sendo organizada pelo Exército Brasileiro, ocorre neste domingo, 21 de fevereiro. O evento deverá reunir civis e militares.

De acordo com o major da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Carlos Henrique Mota Couto, não é necessário fazer inscrição para o evento, que ocorre nesta data em todo o país. Basta comparecer ao campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde será realizada a corrida, vestindo uma camiseta branca. "Para quem não quiser correr, é permitido caminhar", lembra o militar.

Segundo o major, o objetivo da realização da Corrida pela Paz é divulgar os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de Janeiro, no próximo ano. "Os jogos militares foram criados logo após a Primeira Guerra Mundial e contam com 20 modalidades, entre elas, as tradicionais, como natação e atletismo, por exemplo, e as modalidades próprias dos militares." Os jogos são realizados a cada quatro anos. A largada da Corrida pela Paz, que não tem caráter de premiação, está prevista para as 9h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes