Segunda-feira, 22 de março de 2010, atualizada às 18h20

Dupla de juizforanos ganha destaque no IV Rally Estrada União Indústria

Aline Furtado
Repórter

Os juizforanos Wagner Classer e Carlos Aderito foram destaque na classificação geral do IV Rally Estrada União Indústria, faturando o primeiro lugar na competição.

O evento, voltado para a regularidade, foi realizado no último final de semana e reuniu aproximadamente 40 automóveis antigos fabricados até 1985. Os vencedores conquistaram o pódio com um modelo de 1974.

De acordo com o organizador do rally, Henrique Thielmann, o evento foi uma oportunidade de fazer e reunir amigos. "Foi um sucesso. Um clima agradável e a satisfação de colocar os automóveis antigos nas estradas."

Os veículos, divididos em cinco categorias, percorreram um trajeto de 209 quilômetros, com largada no Salvaterra, passando por municípios como Paraibuna, Três Rios, Vassouras, Valença e Rio das Flores. No total, foram mais de sete horas de prova, que reuniu pilotos e navegadores de cidade como Juiz de Fora, Petrópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A avaliação dos participantes foi feita com base no respeito ao tempo e ao trajeto ao longo de toda a prova, os quais estavam previstos em planilha e foram controlados por meio de aparelhos de GPS. No segundo lugar, ficaram Ricardo José Kamil Malta e Jean Paulo Kamil, com um Puma 1979, e na terceira posição, Papaulo Martins e Luiz Antônio Cavalier, com um Puma 1977. O rally contou com oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós-vintage, pós-guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes