• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 26 de abril de 2010, atualizada às 19h20

    Vôlei da UFJF ganha reforço após conquistar título da primeira fase do JIMI

    Aline Furtado
    Repórter

    Após conquistar a primeira fase dos Jogos Mineiros do Interior (JIMI), a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ganhou um reforço esta semana. Trata-se do jogador Rafael Leal, de 20 anos, que atuou no Pindamonhangaba, time do interior de São Paulo, e, mais recentemente, no Puertollano, na Espanha.

    Para o coordenador do projeto e técnico da equipe, Maurício Bara, Rafael veio para suprir uma carência apresentada pelo time. "Estávamos com desfalque nesta posição [meio-de-rede]. Ele é um jogador de muita qualidade, que vem para elevar o nível de rendimento da equipe."

    O time está em fase de preparação para as competições de 2010. "Temos dois grandes objetivos este ano, que são a Taça Rio, prevista para ocorrer no final do mês de maio, e a Liga Nacional de Vôlei." A expectativa é de que a equipe receba mais três reforços até meados do mês de maio.

    Na primeira fase do JIMI, realizada em Barbacena, o time da UFJF derrotou o Santos Dumont e o Barbacena, ambos por três sets a zero. "Saímos em vantagem maior do que esperávamos. Agora é seguir disputando os amistosos, o que serve como preparação para as competições que temos pela frente."

    Inclusão

    O Projeto Social Esportivo, desenvolvido por meio de uma parceria entre a UFJF e empresas privadas, já conta com o primeiro núcleo de iniciação esportiva em funcionamento. No bairro Jardim Esperança, o projeto é destinado a 30 crianças de 11 a 14 anos, que participam de aulas sobre os fundamentos do esporte, as regras do jogo e a organização tática. A previsão é de que mais um núcleo entre em funcionamento até o final deste mês na Faculdade de Educação Física e Desporto da UFJF.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.