• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 7 de junho de 2010, atualizada às 13h00

    Triatleta juizforano lidera ranking nacional no XTERRA

    Carolina Gomes
    Repórter

    O triatleta Lucas Leite disputou nesse final de semana a 3ª etapa do XTERRA Brasil, na Amazônia. Em meio a muitas adversidades naturais, o juizforano venceu a prova e se manteve em primeiro lugar no ranking, na categoria 25 a 29 anos.

    A competição, disputada por atletas de várias partes do mundo, foi realizada em uma base militar no meio da Amazônia, em uma área denominada Quadrado Maldito, onde ocorrem os treinamentos do Exército.

    Debaixo de muita chuva e de um calor intenso, alguns atletas tiveram problemas, como desidratação. Segundo Lucas, apesar do cansaço, foi uma prova interessante. "Sensacional. Foi a primeira vez que um civil entrou nessa área. A prova ficou parecendo um teste de guerra," declara.

    Próximos passos

    Nos primeiros meses do ano, Lucas esteve em três Estados disputando as primeiras etapas do XTERRA. Os planos do triatleta agora são descansar um pouco e recomeçar os treinamentos para as próximas competições. Em agosto, ele disputa uma das etapas do XTERRA Mundial, em Angra dos Reis e em 2011, o Ironman.

     

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.