Segunda-feira, 7 de junho de 2010, atualizada às 13h00

Triatleta juizforano lidera ranking nacional no XTERRA

Carolina Gomes
Repórter

O triatleta Lucas Leite disputou nesse final de semana a 3ª etapa do XTERRA Brasil, na Amazônia. Em meio a muitas adversidades naturais, o juizforano venceu a prova e se manteve em primeiro lugar no ranking, na categoria 25 a 29 anos.

A competição, disputada por atletas de várias partes do mundo, foi realizada em uma base militar no meio da Amazônia, em uma área denominada Quadrado Maldito, onde ocorrem os treinamentos do Exército.

Debaixo de muita chuva e de um calor intenso, alguns atletas tiveram problemas, como desidratação. Segundo Lucas, apesar do cansaço, foi uma prova interessante. "Sensacional. Foi a primeira vez que um civil entrou nessa área. A prova ficou parecendo um teste de guerra," declara.

Próximos passos

Nos primeiros meses do ano, Lucas esteve em três Estados disputando as primeiras etapas do XTERRA. Os planos do triatleta agora são descansar um pouco e recomeçar os treinamentos para as próximas competições. Em agosto, ele disputa uma das etapas do XTERRA Mundial, em Angra dos Reis e em 2011, o Ironman.