• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 14 de junho de 2010, atualizada às 17h29

    Mineiras pontuam na Copa Internacional Levorin de MTB e marcam pontos no ranking para as olimpíadas

    Carolina Gomes
    Repórter

    A juizforana Roberta Stopa conquistou o 4º lugar na 2ª etapa da Copa Internacional Levorin de Moutain Bike, que ocorreu neste final de semana, 12 e 13 de junho, em São Lourenço- MG. A belorizontina Érika Gramiscelli terminou a prova em 3º. As primeiras posições ficaram com duas argentinas.  Porém, as mineiras permanecem no topo da classificação. A etapa final será em Congonhas-MG, em agosto.

    A atleta Érika Gramiscelli, atual campeã dessa copa e líder do ranking da competição, declara que não ficou satisfeita com o seu rendimento na competição. "Fiquei um pouco chateada porque as coisas não deram muito certo. Não rendi como nos treinos."

    Roberta Stopa, que está em 3º lugar no ranking da competição, informou que o circuito foi bastante técnico, exigindo uma boa performance e uma cabeça boa. Além disso, ela conta que se surpreendeu com o rendimento das argentinas."Participei do Pan-Americano de Moutain Bike em abril e não esperava que as argentinas tivessem esse rendimento".

    Até a próxima e última etapa dessa copa, em agosto, vão ocorrer outras competições, como Copa Santa Catarina, Copa Inconfidentes, Campeonato Brasileiro, dentre outras. Roberta confirmou a presença na Copa Santa Catarina, enquanto Érika está acertando sua participação ou na Copa Inconfidentes ou na competição latino-americana, que será realizada em julho, na Costa Rica.

    Ambas atletas afirmam ter ótimas expectativas quanto à final. "Trata-se de mais um desafio pessoal, pois nunca venci em Congonhas", declara Érika. Roberta diz que as expectativas são as melhores possíveis. "Agora é ir com tudo para vencer e pontuar para as olimpíadas."

    Com a vitória das argentinas nessa etapa o ranking ficou embolado, tendo três brasileiras nas primeiras posições: Érika Gramiscelli, Jullyana Machado e Roberta Stopa. Quem vencer a prova final leva o título da competição.

    Londres 2012

    Essa etapa da Copa Internacional somou pontos para o ranking de atletas para as olimpíadas de Londres, em 2012. Segundo Roberta, a pontuação em provas dentro do Brasil é muito importante, pois a categoria feminina tem poucas chances de competir fora do país. "A participação na Copa Santa Catarina também vale pontos para as olimpíadas."

    Érika declara que ter perdido os primeiros lugares para as argentinas comprometeu um pouco a pontuação das brasileiras no ranking para as olimpíadas e que cada chance deve ser aproveitada.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.