Sexta-feira, 25 de junho de 2010, atualizada às 17h55

Equipe de rugby de JF enfrenta time de Varginha pela segunda rodada do estadual

Aline Furtado
Repórter

A equipe Vianna/JF Rugby participa neste sábado, 26 de junho, da segunda partida pelo Campeonato Mineiro de Rugby. O jogo, marcado para as 12h, será realizado no campo do Sport Club de Juiz de Fora e tem entrada franca.

Na partida, a equipe local enfrenta o Varginha Rugby, time que representa Varginha. No jogo pela primeira rodada do estadual, realizado no dia 22 de maio, o time da cidade perdeu para o UFLA Rugby Team, equipe da Universidade Federal de Lavras, por 19 a 5, na casa do adversário.

Segundo o presidente do time da cidade, Pedro Paulo de Araújo Pontes, a expectativa com relação à segunda rodada do campeonato é grande. "Temos obrigação de conseguir um bom resultado, já que perdemos na primeira fase. Varginha tem um bom time, mas estamos confiantes."

Pontes conta que o grupo foi formado na cidade há oito anos, mas há dois o time foi estruturado. "Em um ano de trabalho, o número de atletas dobrou, chegando hoje a 30 homens", destaca, lembrando que está sendo montado um time feminino e um infantil de rugby, esporte amplamente difundido na África e em Portugal.

Rugby Rugby

Uma das principais dificuldades enfrentadas pela equipe é com relação ao patrocínio. "Esta é uma modalidade ainda pouco difundida no país. Esperamos que, com a inclusão do rugby nas Olimpíadas de 2016, o esporte ganhe mais força e, consequentemente, mais patrocínio e visibilidade."

De acordo com o coordenador do Departamento de Esportes do Vianna Júnior, Ilmar Bandeira, a participação da equipe local no campeonato estadual é uma oportunidade tanto de divulgar os atletas quanto o esporte. "O time ganha importante repercussão a partir de agora." A final do Campeonato Mineiro de Rugby está marcada para o dia 10 de julho, em Belo Horizonte.