Segunda-feira, 5 de julho de 2010, atualizada às 11h

Abertas as inscrições para a 21ª edição do Ibitipoca Off Road

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Ibitipoca Off Road. Em menos de uma semana após o início do período de inscrições, o evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, já possui número maior de interessados para motos do que a prova comporta.Para carros e quadriciclos ainda restam vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 do próximo mês.

Antes da prova, no dia 13, será realizada a vistoria técnica dos veículos. Já no dia 14, será feita a largada, em Juiz de Fora. Após o pernoite em Conceição de Ibitipoca, a segunda etapa se inicia com a saída de Lima Duarte até Ibitipoca, destino final dos competidores.

A prova de moto prevê o trajeto de 198 quilômetros para o primeiro dia de rally e 175 quilômetros para o segundo dia. A modalidade já tem 250 pilotos confirmados. Esta prova está sendo readequada para aumentar a capacidade de competidores, já que a fila de espera conta com mais cem interessados. Para o percurso de carro e quadriciclo, o primeiro dia possui 160 quilômetros e o segundo em torno de 170 quilômetros. A lista para carros tem 70 vagas, com 30 confirmados. A de quadriciclo tem limite para dez inscrições, com apenas uma confirmação.

Segundo o organizador e idealizador do rally, Manoel Resende, as novidades para este ano são novos caminhos e trilhas, com um diferencial para carros, já que os motoristas irão encontrar muitos balaios, que são alças que fazem com que o competidor passe várias vezes pelo mesmo local. "A região é muito bonita e atrai competidores de várias partes da país. A qualidade da prova e a credibilidade falam por si. Por isso procuramos sempre surpreender e, desta vez, vamos contar com uma região formada por dunas de areias, que vai surpreender, já que se configura como desafio ainda maior", explica.

Para os motociclistas, Resende destaca que as categorias de base (júnior, novato e over 50) terão percurso diferenciado e mais leve. Até o momento, 126 pilotos de Juiz de Fora estão inscritos, independente da confirmação.