V?lei da UFJF enfrenta o Vivo/Minas na semifinal do Campeonato Mineiro

Por

V?lei da UFJF enfrenta o Vivo/Minas na semifinal do Campeonato Mineiro
Sexta-feira, 14 de setembro de 2012, atualizada às 13h

Vôlei da UFJF enfrenta o Vivo/Minas na semifinal do Campeonato Mineiro

Andréa Moreira
Repórter

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta à quadra neste sábado, 15 de setembro, às 9h30, pelo Campeonato Mineiro. O jogo da semifinal, contra o Vivo/Minas será decisivo, pois como essa etapa é de apenas uma partida, só segue na competição o time vencedor.

Apesar do jogo ser na capital mineira, o técnico da UFJF, Maurício Bara, acredita que os jogadores irão receber bons fluidos da torcida juiz-forana. "Como o jogo será transmitido pela TV aberta e por algumas redes sociais, esperamos que o público acompanhe e passe uma energia positiva para toda a equipe."

O time de Juiz de Fora terminou a primeira fase do campeonato em terceiro lugar, com 12 pontos. Já o Vivo/Minas teve uma campanha um pouco melhor, conquistando 15 pontos e a segunda colocação. No último encontro entre os dois times, a UFJF levou a melhor: 3 sets a 2, com parciais de 23×25/25×22/25×27/25×22/18×16. Mesmo assim, Bara lembra da força da equipe belorizontina. "Temos um grande respeito pelo Vivo/Minas e sabemos do seu potencial. Mas como já enfrentamos essa equipe, vamos utilizar todo o nosso conhecimento para tentar vencer o jogo."

O outro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei ocorre neste domingo, 16, em Contagem. A equipe do Sada/Cruziero recebe a Faculdade Politécnica UTC, de Uberlândia. A final da competição está marcada para o dia 22 de setembro.

Os textos são revisados por Mariana Benicá