Sexta-feira, 30 de julho de 2010, atualizada às 12h34

Time de vôlei da UFJF estreia com vitória na Liga Nacional

Carolina Gomes
Repórter

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estreou com vitória na Liga Nacional de Vôlei Masculino, disputada em Juiz de Fora. Na partida, realizada na última quinta-feira, 29 de julho, que teve placar apertado, a equipe juizforana venceu o time de São José dos Campos por três sets a zero. O jogo teve parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.

"O fato de estrear em casa gerou ansiedade, porém, isto foi usado a nosso favor", afirma o técnico do time, Maurício Bara. Ele destacou que antes de cada estreia, sempre existem dúvidas de como o grupo irá reagir dentro de quadra. Contudo, a ansiedade foi superada e o time fez seu trabalho na primeira disputa do Grupo V do campeonato.

Bara destaca que a presença da torcida foi fundamental para o time. "O último ponto foi feito pela torcida. A bola bateu na rede, quase caiu do nosso lado e virou para o lado do adversário", relata.

No outro jogo da tabela, o Olympico/Marplus foi derrotado pelo Bravo Funcab/AABB Niterói, por três sets a dois. O Olympico/Marplus será o próximo adversário dos atletas da UFJF. O jogo está marcado para esta sexta-feira, dia 30, às 20h.

 

Jogo UFJF Liga Nacional de Volei Jogo UFJF Liga Nacional de Volei

 

Próximo desafio

A vitória de quinta serviu para motivar o time, porém, o técnico vê o jogo desta sexta, contra o Olympico, como um novo desafio. "É outra decisão, temos que nos concentrar muito para fazer um bom jogo."

Depois de assistir ao jogo do adversário, o técnico montou uma estratégia que será passada à equipe. " É um adversário de muita tradição, não será um jogo fácil." Mais uma vez, Bara ressalta que a presença da torcida é muito importante. Ele afirma que a vibração positiva e o apoio auxilia os atletas dentro de quadra.