• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 2 de agosto de 2010, atualizada às 12h50

    Vôlei da UFJF perde dois jogos e não se classifica na Liga Nacional

    Aline Furtado
    Repórter

    Depois de vencer a equipe de São José dos Campos por três sets a zero e perder para o Olympico/Marplus por três sets a um, o vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) perdeu para seu último adversário, o Bravo/Funcab AABB Niterói, na fase classificatória do Grupo V da Liga Nacional de Vôlei Masculino.

    Na partida, disputada no último sábado, 31 de julho, o time da UFJF foi derrotado por três sets a dois, pela equipe de Niterói. Com isso, os atletas de Juiz de Fora não conseguiram se classificar para a Liga, ficando em terceiro lugar no grupo.

    Para o técnico da equipe, Maurício Bara, o time esteve muito próximo de conseguir a classificação. "Embora a equipe de Niterói seja tecnicamente superior a nossa, estávamos bem no jogo. No quarto set, inclusive, o placar estava favorável a nós, 23 a 21."

    Segundo Bara, a atuação do vôlei da UFJF contra o grupo de Niterói foi uma das melhores da história da equipe. "O time se superou. O momento mais delicado desta etapa, sem dúvida, foi a derrota para o Olympico/Marplus na sexta-feira [30 de julho], quando o time não rendeu como era esperado."

    O técnico destaca a importância da torcida juizforana durante as partidas. "O apoio da torcida foi espetacular. As quase 400 pessoas que passaram pelo ginásio a cada dia de jogo não apenas torciam. Elas vibravam e empurravam o time para frente."

    Reestruturação

    Bara afirma que os próximos quinze dias serão de intenso trabalho. "Este é o momento de reestruturar a equipe, o que já era esperado. Vamos nos despedir de alguns jogadores e buscar outros. Alguns atletas deixarão o time até mesmo pela valorização alcançada durante a disputa do campeonato."

    Entre os atletas que deixam a equipe estão o levantador Ricardo, que vai atuar no voleibol português; o líbero Jair, que vai para a Super Liga pelo time de Blumenau; e o oposto Rodrigo, que vai para o voleibol francês.

    Próximos desafios

    O próximo desafio a ser enfrentado pelo vôlei da UFJF será o Campeonato Mineiro, marcado para setembro. Em outubro, será a vez dos Jogos do Interior de Minas.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.