Tupi mantêm os p?s no ch?o e quer pensar em um jogo de cada vez

Por

Tupi mant?m os p?s no ch?o e quer pensar em um jogo de cada vez

No G-4, Tupi mantém os pés no chão e quer pensar em um jogo de cada vez

Após a vitória sobre o Boa Esporte, time agora encara o América, em casa. Jogo será neste domingo, 3 de março

Raphael Placido
Repórter
25/2/2013

No último domingo, 24 de fevereiro, no inusitado horário de 10h, o Tupi derrotou o Boa Esporte, em Varginha, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Carijó saltou para a quarta colocação no Campeonato Mineiro, e segue invicto: agora são dois empates e uma vitória. Após três rodadas, apenas outros dois times não perderam: Cruzeiro e Villa Nova.

Agora, o objetivo do treinador Felipe Surian é manter o elenco focado para a próxima partida, trabalhando a equipe jogo a jogo. Neste domingo, 3 de março, às 18h30, o Tupi pega o América, em casa.

A assessoria do time explica que ainda há muito caminho pela frente, e que jogadores e a comissão técnica estão cientes disso. Segundo o departamento, o campeonato, este ano, está mostrando um grande equilíbrio. Mesmo na sétima colocação e fazendo campanha irregular, o América, próximo adversário, é tratado com cuidado.

O jogo

As circunstâncias da partida com o Boa Esporte transformaram a vitória por 2 a 1 em um resultado heroico. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, Rafael Assis sofreu pênalti, que Ygor converteu. O Carijó seguiu atuando bem, mas sofreu um gol irregular a três minutos do fim. Henrique estava impedido.

Logo no início do segundo tempo, o volante Magno foi expulso. O cenário composto por um a menos, após levar um gol irregular fora de casa, contra um time que disputa a segunda divisão do Brasileirão, abalaria a maioria dos times, mas o Tupi conseguiu arrancar a vitória após outro gol de Ygor. Desta vez de fora da área. Aos 10 minutos do segundo tempo.

Entretanto, o principal nome da partida corre o risco de ficar de fora contra o América. Tanto Ygor quanto Jordan pertencem ao Coelho e estão emprestados. De acordo com a assessoria, o clube vai tentar liberar a participação da dupla. "É um acordo formal, que não está escrito em lugar algum, mas que todos os clubes do Brasil seguem. Vamos conversar com o América e buscar uma solução. Mas, de qualquer forma, o Felipe já declarou que o elenco é muito bom, e temos jogadores aptos a substituí-los", afirma a assessoria do elenco.