Quinta-feira, 12 de agosto de 2010, atualizada às 19h52

Tabela dos Jogos Pan-americanos Escolares é divulgada

Clecius Campos
Repórter

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou, nesta quinta-feira, 26 de agosto, a tabela extra-oficial dos Jogos Pan-americanos Escolares. As partidas ocorrem entre os dias 24 e 30 deste mês (clique para baixar a tabela). As delegações começam a chegar à cidade no dia 22, com o desembarque de parte da comissão da Guatemala. As demais equipes chegam a Juiz de Fora no dia 23.

A cerimônia de abertura ocorre no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, no dia 24, a partir das 20 horas. No entanto, os jogos serão iniciados neste dia, com a disputa entre Bolívia e Brasil 1, no vôlei feminino, a partir das 9h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além dos jogos, o evento contará com uma feira de artesanato regional e o Dia da Cultura. A cerimônia de encerramento será na noite de 29 de agosto, a partir das 20h, no Mário Helênio.

China não vai participar

A delegação chinesa não irá mais participar dos jogos. A Prefeitura informou que a embaixada brasileira na China negou o visto para os atletas que viriam ao Pan Escolar como convidados. Portanto, o evento será disputado entre Bolívia, Colômbia, Paraguai, Guatemala, Porto Rico e República Dominicana, além do Brasil.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken