• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 9 de novembro de 2010, atualizada às 10h20

    Alexandre Ank quer estar entre os quatro melhores no Mundial Aberto

    Isabela Lobo
    Colaboração*

    O juizforano Alexandre Ank é um dos participantes do Mundial Aberto, campeonato que reúne os melhores mesatenistas do mundo. A competição ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro, na Argentina. Segundo o atleta, trata-se de um passaporte para as Paraolimpíadas de 2012, sediadas em Londres. "Nessa etapa internacional, tenho a chance de pontuar e começar a ficar mais próximo do ranking internacional, já que em 2011 ele passará a valer para as Paraolimpíadas", afirma.

    De acordo com o atleta, a expectativa para o mundial é positiva, visto que obteve bons resultados durante todo o ano. Dentre as competições que participou, Ank disputou todas as finais e perdeu apenas uma das disputas pela primeira colocação. "Venho treinando constantemente e trabalhando cada vez mais a questão da concentração e a parte tática de jogo para poder superar meus adversários", destaca.

    No campeonato, são disputados jogos individuais e entre equipes. As categorias são divididas em classes de 1 a 5, de acordo com a deficiência de mobilidade do competidor. Ank pertence à classe 4 e deve disputar cerca de 30 partidas durante o mundial. Para o atleta, os adversários são fortes, mas o objetivo é ficar entre os quatro melhores do Mundial Aberto e subir de 60º, posição atual no ranking internacional, para 30º. "A maior dificuldade sempre é contra os chineses e franceses, que são os melhores, mas temos a grande expectativa de vencer", comenta.

    *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.