mat?ria em audio entrevista

Juiz de Fora no JIMI Campe? no Futsal masculino, Juiz de Fora
ficou em terceiro lugar geral nos Jogos

Renato Costa
Colabora??o*
16/10/2006
Arquivo Pessoal

A fase final dos Jogos do Interior de Minas terminou nesse fim de semana, e a cidade de Juiz de Fora conquistou resultados expressivos. O destaque foi para o futsal, que alcan?ou o t?tulo de campe?o.

As outras equipes que estiveram no JIMI tamb?m honraram a camisa. Os times de handebol masculino e feminino, da Associa??o Desportiva de Juiz de Fora (ADJF), ficaram em terceiro, juntamente com o basquete feminino, do Vianna Jr. No ciclismo, os atletas juizforanos conquistaram o segundo lugar geral nas modalidades Mountain Bike e Speed.

De acordo com o professor George Lopes, chefe da delega??o de Juiz de Fora no JIMI, a cidade atingiu as expectativas. "A meta era ficar entre os tr?s primeiros, e conseguimos. Al?m disso, conquistamos o primeiro lugar no futsal masculino", explica.

A novidade da delega??o neste ano foi a participa??o de pessoas portadoras de necessidades especiais. "Competimos com atletas portadores de defici?ncia no atletismo e no t?nis de mesa, e conquistamos mais um primeiro lugar, com o mesatenista Alexandre Ank", declara Lopes.

A cidade campe? do JIMI foi Uberl?ndia, e Ipatinga ficou com o segundo lugar. Juiz de Fora participou dos Jogos do Interior de Minas com 350 atletas em 12 modalidades na fase final, realizada em Patos de Minas. As competi?es aconteceram de 6 a 15 de Outubro.


Renato Costa ? estudante do 10? per?odo de Comunica??o da Universidade Federal de Juiz de Fora