• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 29 de novembro de 2010, atualizada às 12h30

    Alexandre Ank conquista ouro no Rio de Janeiro e fica mais perto de se classificar para os Jogos Pan-americanos do México

    Aline Furtado
    Repórter
    Alexandre Ank

    O mesatenista juizforano, atleta do Tupynambás, Alexandre Ank, conquistou medalha de ouro por equipe, jogando nas categorias individual e dupla, durante sua participação no 2º Brazilian Open for Disabled, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de novembro.

    Com a vitória, o atleta fica cada vez mais perto de confirmar sua participação nos Jogos Pan-americanos do México, marcados para 2011. Ank teve destaque, ainda, no Mundial Aberto Internacional da Argentina, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, quando conquistou medalha de bronze.

    "Participar de competições internacionais e conseguir bons resultados faz com que eu melhore meu desempenho no ranking, por meio da pontuação", destaca, lembrando que, para conseguir uma vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, é necessário estar entre os 20 melhores mesatenistas do mundo. Com sua participação nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008, o atleta passou a configurar na 16ª posição do ranking internacional.

    Fechando as participações deste ano, Ank vai disputar, no dia 18 de dezembro, o Campeonato Mineiro, em Betim.

    Falta de incentivo

    Afastado das competições por um longo período, devido a uma lesão, o atleta destaca que já está preparado para as disputas. Para ele, a maior dificuldade tem sido a falta de incentivo ao esporte como um todo. "Infelizmente, não há apoio aos atletas de Juiz de Fora", critica.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.