Evento pretende promover a interação entre militares e civis em prol da paz mundial
Repórter
Marcada para ocorrer no próximo domingo, 20 de fevereiro, a Corrida da Paz, organizada pelo Exército Brasileiro, tem como objetivo promover a interação entre militares e civis, durante a prática esportiva. "Nossa intenção é dar alguma contribuição para a paz mundial, o que, neste caso, é feito por meio do esporte", destaca o major da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Carlos Henrique Mota Couto.
O evento, que será realizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem largada prevista para as 9 horas, em frente ao prédio da Reitoria. Ao todo, serão percorridos 2.400 metros, o equivalente a uma volta completa no campus. A corrida não tem caráter competitivo, sendo aberta a pessoas de qualquer idade. Além disso, não é necessário efetuar inscrição, bastando comparecer ao campus vestindo roupas adequadas à prática esportiva, com a exigência de camiseta branca.
"Outra intenção da corrida é divulgar os 5º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 24 de julho." A previsão é de que o evento reúna aproximadamente oito mil participantes, entre atletas e chefes de delegações vindos de cem países. Serão disputadas 20 modalidades, como vôlei de praia, atletismo, basquete, natação, além de algumas próprias dos militares, como o pentatlo militar, naval e aeronáutico. O Brasil será representado por cerca de 250 atletas. "Já estamos treinando aqui na cidade com foco no mês de julho."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!