• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 21 de março de 2011, atualizada às 17h41

    Ank supera fadiga muscular e vence Copa Brasil de Tênis de Mesa

    Clecius Campos
    Subeditor
    Foto de Alexandre Ank no pódio

    Mesmo com uma fadiga muscular, Alexandre Ank conseguiu manter o rendimento das competições anteriores e venceu a Copa do Brasil Rio de Janeiro de Tênis de Mesa, realizada no ginásio do Maracanãzinho, de 17 a 20 de março. Ank ficou com a medalha de ouro, na Classe 4 individual. Ele classifica a disputa como difícil e acredita que o calor intenso fez com que seu ritmo fosse quebrado na partida da final.

    "Estava vencendo por dois sets a zero e, por causa da fadiga, perdi os dois seguintes. Tive que buscar a vitória no quinto set e venci por 11 a 4." O mesatenista pensa que a fadiga muscular pode ter aparecido, por estar no início de sua preparação, após um período de férias das competições.

    Com a vitória, Ank fica mais próximo da vaga para disputar os Jogos Pan-americanos Paraolímpicos do México. "A classificação junta os pontos conquistados nas disputas nacionais, com o resultado dos jogos da seletiva, que ocorre em julho. Em junho, participo da Copa do Brasil em Brasília. Uma vitória lá me deixaria ainda mais perto de disputar o Pan."

    Além de somar pontos para a seletiva, a disputa no Rio permitiu que o atleta pudesse perceber em que grau está sua habilidade técnica e também conhecer um pouco dos adversários. "Venci um atleta paraolímpico, com experiência, que já participou de duas competições mundiais. Além disso, consegui manter a minha hegemonia, já que venci todas as copas Brasil da região Sudeste em 2010", comemora.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.