• Assinantes
  • Esporte
    Sexta-feira, 27 de maio de 2011, atualizada às 18h40

    Dois atletas de Juiz de Fora vão participar do Ironman Brasil 2011 em Florianópolis

    Jorge Júnior
    Repórter
    atletas

    Neste domingo, 29 de maio, os atletas Leonardo Poncinelli (à direita) e Marco Capitão (à esquerda) participam da prova Ironman Brasil 2011, sediada em Florianópolis. Os esportistas que representam Juiz de Fora vão competir na faixa de 40 a 44 anos. Durante a disputa, os juiz-foranos vão enfrentar 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,1 quilômetros de corrida, com tempo limite de 17h.

    Para competir, os atletas tiveram que conciliar o esporte com as atividades profissionais e os compromissos familiares. Os juiz-foranos começaram a preparação no início de 2011. "Em janeiro, começamos os treinos específicos. Nessas atividades, foram feitos treinos especiais. Logo no início, fizemos 180 quilômetros de bicicleta na BR-040, para quebrar os paradigmas em relação à distância," explica o treinador, Marcos Hallack, que afirma: "a distância é o mais complicado da competição."

    Além dos treinamentos semanais, os competidores se classificaram para o mundial da modalidade que será disputado em novembro nos Estados Unidos. "Participamos do Campeonato Brasileiro de Longa Distância, considerado o mais difícil do Brasil, além da prova de Travessia dos Fortes, que tem a mesma quilometragem do Ironmam e da Corrida da Ponte," evidencia Hallack.

    Como lema do evento é Dream, believe, become (Sonhe, acredite e torne-se), o treinador diz que a expectativa é de que os atletas consigam completar a prova em um intervalo de 11 a 12 horas. "Eles já são vitoriosos por estarem participando," finaliza.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.