Quinta-feira, 23 de setembro de 2011, atualizada às 11h19

Juiz de Fora sedia quarta etapa do Torneio Minas-Rio de Vôlei Feminino Infanto-juvenil

Da Redação
Foto de partida

A cidade de Juiz de Fora vai sediar, neste fim de semana, a quarta etapa do Torneio Minas-Rio de Vôlei Feminino Infanto-juvenil. A competição ocorre no neste sábado, 24 de setembro, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), a partir das 9h30. A competição é aberta ao público.

Quatro equipes disputam o torneio: a Associação Balbina Fonseca de Valença (RJ), o Atlanta Clube de Barbacena (MG), o Colégio Santos Anjos de Vassouras (RJ) e o Sesi de Juiz de Fora. As atletas devem ter, no máximo, 17 anos de idade.

De acordo com o professor de vôlei da equipe do Sesi, José Eduardo Bara, a intenção de promover a disputa é movimentar o esporte na cidade. "O Sesi possui equipes de vôlei feminino nas categorias de base e é importante promover competições. Tanto a Zona da Mata mineira quanto à região do Vale do Café no Rio de Janeiro são carentes desse tipo de evento. Por isso, estamos realizando o torneio." A competição servirá ainda de preparação para o Campeonato Mineiro de Vôlei Juvenil, organizado pela Federação Mineira de Vôlei.

O Torneio Minas-Rio de Vôlei já passou pelas cidades de Valença, Vassouras e Volta Redonda. Segundo Bara, os jogos são mais curtos, em melhor de três sets, a fim de que seja possível que todas as equipes se enfrentem num mesmo dia.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken