• Assinantes
  • Esporte

    Quatro duplas representam JF no Rally Cerapió 2012 Pilotos e navegadores devem cumprir aproximadamente mil quilômetros. Fazem parte da competição de off road as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4 x 4

    Aline Furtado
    Repórter
    20/1/2012
    Rally Cerapió

    Quatro duplas de Juiz de Fora estarão presentes na 25ª edição do Rally Cerapió, considerado a maior prova de enduro e rally de regularidade (vence o mais rápido) do país, que será realizada entre os dias 23 e 27 de janeiro, nos estados do Ceará e do Piauí.

    Marcelo Mendes e Breno Rezende, Wander Cortes e Rodrigo Peternelli, Jeferson Costa e Bráulio Ferreira, Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi integram a  equipe Lobo Guará / Raposas de Minas.

    "Trata-se de uma prova bastante difícil, já que exige muito tanto do piloto quanto do navegador. Há áreas de terra ou areia solta e outras, de chão batido. Isso acaba incrementando e dificultando o percurso", destaca o piloto de regularidade, Wander Cortes. Ele fala, ainda, da expectativa. "Queremos alcançar a linha de chegada em meio aos melhores times da categoria Carros, que é composta por em quatro subcategorias, Graduado Especial, Graduado, Novato e Expedição."

    Os pilotos e os navegadores deverão cumprir aproximadamente mil quilômetros. Fazem parte da competição de off road as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4 x 4, que reúnem cerca de 400 competidores, do Brasil e do exterior, a cada ano. O caminho é composto por estradas de terra com erosões, cascalho, pedras, além de trechos sinuosos, subidas e descidas de serra, travessia de rios e pontes. "Um ponto interessante é que não temos nenhuma informação sobre a quantidade e o nível dos obstáculos. Só conhecemos os obstáculos ao nos depararmos com eles."

    Rally Cerapió Rally Cerapió

    Segundo o piloto Marcelo Mendes, justamente por causa dos obstáculos é que o entrosamento entre pilotos e navegadores torna-se essencial. Carros e quadriciclos terão um percurso próprio. Já as motos farão rotas parcialmente separadas e as bicicletas irão por trilhas completamente distintas.

    A prova tem início em Cumbuco (CE), no dia 23, com a vistoria técnica e médica de veículos e equipes, respectivamente. A premiação está marcada para o dia 27 em Teresina (PI), onde termina o trajeto, no dia 26. Em anos pares, a competição parte do Ceará para o Piauí, recebendo o nome de Cerapió. Já em anos ímpares, a largada ocorre no Piauí, seguindo para o Ceará, recebendo o nome de Piocerá.

    Confira o roteiro do Cerapió 2012

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.