Quatro duplas representam JF no Rally Cerapió 2012 Pilotos e navegadores devem cumprir aproximadamente mil quilômetros. Fazem parte da competição de off road as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4 x 4

Aline Furtado
Repórter
20/1/2012
Rally Cerapió

Quatro duplas de Juiz de Fora estarão presentes na 25ª edição do Rally Cerapió, considerado a maior prova de enduro e rally de regularidade (vence o mais rápido) do país, que será realizada entre os dias 23 e 27 de janeiro, nos estados do Ceará e do Piauí.

Marcelo Mendes e Breno Rezende, Wander Cortes e Rodrigo Peternelli, Jeferson Costa e Bráulio Ferreira, Fabrício Silva e Luiz Fernando Pugliesi integram a  equipe Lobo Guará / Raposas de Minas.

"Trata-se de uma prova bastante difícil, já que exige muito tanto do piloto quanto do navegador. Há áreas de terra ou areia solta e outras, de chão batido. Isso acaba incrementando e dificultando o percurso", destaca o piloto de regularidade, Wander Cortes. Ele fala, ainda, da expectativa. "Queremos alcançar a linha de chegada em meio aos melhores times da categoria Carros, que é composta por em quatro subcategorias, Graduado Especial, Graduado, Novato e Expedição."

Os pilotos e os navegadores deverão cumprir aproximadamente mil quilômetros. Fazem parte da competição de off road as categorias Bike, Motos, Quadriciclos e Carros 4 x 4, que reúnem cerca de 400 competidores, do Brasil e do exterior, a cada ano. O caminho é composto por estradas de terra com erosões, cascalho, pedras, além de trechos sinuosos, subidas e descidas de serra, travessia de rios e pontes. "Um ponto interessante é que não temos nenhuma informação sobre a quantidade e o nível dos obstáculos. Só conhecemos os obstáculos ao nos depararmos com eles."

Rally Cerapió Rally Cerapió

Segundo o piloto Marcelo Mendes, justamente por causa dos obstáculos é que o entrosamento entre pilotos e navegadores torna-se essencial. Carros e quadriciclos terão um percurso próprio. Já as motos farão rotas parcialmente separadas e as bicicletas irão por trilhas completamente distintas.

A prova tem início em Cumbuco (CE), no dia 23, com a vistoria técnica e médica de veículos e equipes, respectivamente. A premiação está marcada para o dia 27 em Teresina (PI), onde termina o trajeto, no dia 26. Em anos pares, a competição parte do Ceará para o Piauí, recebendo o nome de Cerapió. Já em anos ímpares, a largada ocorre no Piauí, seguindo para o Ceará, recebendo o nome de Piocerá.

Confira o roteiro do Cerapió 2012

ACESSA.com - Quatro duplas representam JF no Rally Cerapi? 2012