Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, atualizada às 19h02

Termo de compromisso para que JF seja centro de treinamento nas Olimpíadas é assinado

  Da Redação
assinatura

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, um termo de compromisso entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que será entregue ao Comitê Olímpico Internacional (COI). O documento confirma a intenção do município em disponibilizar para os Comitês Olímpico e Paraolímpico Nacionais a infraestrutura local e os serviços a serem utilizados durante o período de aclimatação dos atletas que forem competir nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Na última terça-feira, 24, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou que o município está entre as 73 cidades brasileiras selecionadas pelo COI no processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos. De acordo com a avaliação do comitê organizador, a cidade possui duas instalações esportivas de padrão internacional: o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Ginásio Poliesportivo Antônio Marcos Nazaré Campos, que está em construção (juntos considerados uma só instalação) e o Complexo Esportivo da UFJF. Ao todo, foram habilitadas 172 instalações esportivas em 73 cidades de 18 estados das cinco regiões do país.

Uma vez assinado o termo de compromisso, Juiz de Fora será incluída no guia de cidades, que será apresentado pelo Comitê Rio 2016, durante as Olimpíadas de Londres, no meio do ano. A partir daí, começam os contatos. A cidade poderá negociar diretamente com qualquer Comitê Olímpico ou federação do país interessado.

Além de Juiz de Fora, outras sete cidades mineiras foram selecionadas pelo Comitê para centro de treinamento dos Jogos Olímpicos de 2016: Belo Horizonte, Governador Valadares, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Termo para que JF seja centro de treinamento nas Olimp?adas ? assinado