Segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012, atualizada às 16h38

Juiz-foranos ocupam pódio no Campeonato Carioca de Duatlhon

Aline Furtado
Repórter
Prova de duathlon

Juiz-foranos faturaram importantes colocações na primeira etapa do Campeonato Carioca de Duathlon 2012, realizado no último domingo, 5 de fevereiro, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O triatleta Diogo Fiochi, integrante da categoria elite masculina, faturou o quinto lugar na classificação geral. "Foi uma prova duríssima. A elite do duathlon estava presente em uma competição de alto nível."

Pablo Casadio, representante de Juiz de Fora na categoria 20/24 anos, foi vice-campeão e trouxe a medalha prateada para a cidade. O triatleta Marcelo Tadeu, na faixa dos 35/39 anos, completou a prova, ficando em quarto lugar. Quem também ocupou a quarta colocação foi Fabiano Bastos, da categoria 40/44 anos.

Entre as mulheres, o destaque foi Yvone Berg, 40/44 anos, campeã que ocupou o primeiro lugar no pódio. As distâncias foram percorridas na prova em sentidos opostos, com duas voltas no circuito, sendo 5,8 quilômetros de corrida; 23,2 quilômetros de ciclismo em quatro voltas; e, para finalizar, 2,9 quilômetros de corrida, equivalente a uma volta dentro do circuito.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Juiz-foranos ocupam p?dio no Campeonato Carioca de Duatlhon