Sexta-feira, 30 de março de 2012, atualizada às 12h55

Atletas juiz-foranos participam de competições no Rio e no Chile neste final de semana

Nathália Carvalho
*Colaboração
Maratona de natação

O final de semana será de representação juiz-forana no esporte nacional e internacional. No próximo domingo, 1º de abril, Hugo Amaral, Rafael Bellei e Gláucio Mont-Mor disputam a Travessia dos Fortes, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Lucas Leite, Mariana Coutinho, Sildimea Amaral e Tânia Amaral participam da Maratona Internacional de Santiago, no Chile. Os atletas fazem parte da equipe do Clube Bom Pastor e da Vidativa.

A competição de Santiago terá provas com diversas categorias e distâncias, com largada prevista para as 7h. Na disputa, Lucas Leite irá correr os 42 km da categoria principal e Mariana Coutinho participa dos 21 km. Já Sildimea e Tânia Amaral estão inscritas na prova de 10 km. Os atletas já estão na cidade preparando-se para as provas.

A Travessia dos Fortes

O atleta Hugo Amaral, de 25 anos, encara pela sexta vez a Travessia dos Fortes, a maior travessia de natação da América. Ele garante estar em um ritmo crescente de treinamento há bastante tempo. "Este mês, tive três disputas seguidas e estou um pouco cansado, mas me sinto mais bem preparado este ano. O meu objetivo é ficar entre os 30 primeiros e conquistar o pódio da minha faixa etária, com o tempo abaixo dos 50 minutos." O atleta participou do Circuito Rei e Rainha do Mar, no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, em Caucaia (CE) e do Campeonato Carioca de Ciclismo, em Três Rios (RJ), todos no mês de março.

De acordo com os organizadores da prova, 2.500 atletas estão inscritos para a sua 10ª edição, marcada para as 10h15 da manhã. A largada é no posto seis da praia de Copacabana com chegada no Forte do Leme. "Essa disputa servirá como treino para o meu principal objetivo de 2012, a Prova Ironman, que será realizada dia 27 de maio em Florianópolis. E após a Travessia, vou fazer também um treino de 42 km de corrida na orla de Copacabana", ressalta o atleta.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Atletas juiz-foranos participam de competi?es no Rio e no Chile