Tupi faz preparação antes de jogo-treino com o Galo da capital

Por

Quinta-feira, 30 de junho de 2011, atualizada às 13h50

Tupi faz preparação antes de jogo-treino com o Galo da capital

Jorge Júnior
Repórter

A duas semanas da estreia no Campeonato Brasileiro 2011 pela Série D, o Tupi Foot Ball Club está na expectativa para a disputa. Nesta sexta-feira, 1º de julho, o time enfrenta o Atlético Mineiro durante jogo treino que será disputado na Cidade do Galo, em Vespasiano, região de Belo Horizonte.

De acordo com o técnico do time, Ricardo Drubscky, já foram realizados dois jogos-treinos e os jogadores demonstraram muita habilidade. "Estamos na metade da preparação. É uma fase inicial dos trabalhos, mas como o grupo é formado por jovens, eu estou com muita esperança com relação ao desempenho da equipe."

Nesta quinta-feira, dia 30, um treino tático foi realizado em Santa Terezinha. Usando apenas metade do gramado, o treinador do Tupi ensaiou jogadas e cobranças de falta, orientou seus comandados quanto à postura em campo e esboçou formações do time que enfrenta, nesta sexta-feira, às 15h30, o Galo da capital. A delegação, composta por vinte jogadores, embarca às 9h.

O treinador destaca, ainda, que a equipe tem muita qualidade e habilidade. "Os jogadores Sílvio, Luciano Ratinho, Augusto, Michel, Rodrigo e Henrique são atletas com bastante experiência, o que facilita a atuação do time", ressalta. Em uma avaliação mais ampla do grupo, Drubscky afirma que está satisfeito com a atuação de uma maneira geral. "A turma está focada, mas é claro que é na hora da competição que vamos poder avaliar cada jogador", diz. Quanto aos times adversários, Drubscky, garante que só quando começar o Campeonato poderá avaliar o desempenho.

Ademílson preservado

Ídolo da torcida, titular e capitão do time, o centroavante Ademílson não treinou, preservado por estar sentindo dor no músculo adutor da coxa direita. O atacante Cassiano também está entregue ao Departamento Médico, com uma contusão no tornozelo direito.

Gurupi, de Tocantins, desiste do Campeonato Brasileiro

O Gurupi está fora do Brasileiro da Série D. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Esportes do município ao Portal ACESSA.com. Segundo as informações, a decisão do presidente do clube, Wilson Castilho, foi tomada porque o time não possuía recursos financeiros para disputar o torneio. O time seria adversário do Carijó no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken