• Assinantes
  • Esporte
    Quinta-feira, 14 de junho de 2012, atualizada às 17h30

    Atletas representam a cidade nos brasileiros de taekwondo e hapkido

    Da Redação
    Campeonatos brasileiros de Taekwondo e Hapkido

    Juiz de Fora será representada por três atletas nos campeonatos brasileiros de Taekwondo Yunmookwan e de Hapkido Sinmoo e IHF, que ocorrem neste sábado, 16 de junho, e domingo, 17, em João Pessoa, na Paraíba. Igor Ribeiro (CMDJF/SEL/PJF) competirá na faixa preta entre os praticantes de 15 anos (60 quilos) e  tentará o bicampeonato brasileiro de Hapkido.

    Giovanni Freitas (CMDJF/SEL/PJF) compete também entre os atletas de 15 anos, mas com peso de até 75 quilos, enquanto Luanda Tiango Alves (CMDJF/SEL/PJF) vai participar na categoria Infantil, formada por competidores de até 13 anos. Ela vai disputar na categoria até 79 quilos. Ambos são iniciantes que integram o projeto Hapkido Samuray - Convivendo em Comunidade.

    De acordo com o mestre Fernando Ribeiro, os três atletas não terão moleza pela frente. "O Igor é o que tem maior graduação. Para os demais, será a primeira participação. A expectativa é boa, mas não será fácil, já que os melhores atletas do Brasil estarão lá. Entre eles, 20 competidores que contam com o Bolsa Atleta", analisa o professor.

    As duas competições vão contar com a participação de praticantes de, pelo menos, dez estados. A novidade ficará por conta de coletes eletrônicos, mesmo equipamento que será utilizado nos jogos Olímpicos de Londres. Os campeonatos brasileiros servirão como preparação para o Sudamericano das duas modalidades de artes marciais.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.