Quinta-feira, 14 de junho de 2012, atualizada às 17h30

Atletas representam a cidade nos brasileiros de taekwondo e hapkido

Da Redação
Campeonatos brasileiros de Taekwondo e Hapkido

Juiz de Fora será representada por três atletas nos campeonatos brasileiros de Taekwondo Yunmookwan e de Hapkido Sinmoo e IHF, que ocorrem neste sábado, 16 de junho, e domingo, 17, em João Pessoa, na Paraíba. Igor Ribeiro (CMDJF/SEL/PJF) competirá na faixa preta entre os praticantes de 15 anos (60 quilos) e  tentará o bicampeonato brasileiro de Hapkido.

Giovanni Freitas (CMDJF/SEL/PJF) compete também entre os atletas de 15 anos, mas com peso de até 75 quilos, enquanto Luanda Tiango Alves (CMDJF/SEL/PJF) vai participar na categoria Infantil, formada por competidores de até 13 anos. Ela vai disputar na categoria até 79 quilos. Ambos são iniciantes que integram o projeto Hapkido Samuray - Convivendo em Comunidade.

De acordo com o mestre Fernando Ribeiro, os três atletas não terão moleza pela frente. "O Igor é o que tem maior graduação. Para os demais, será a primeira participação. A expectativa é boa, mas não será fácil, já que os melhores atletas do Brasil estarão lá. Entre eles, 20 competidores que contam com o Bolsa Atleta", analisa o professor.

As duas competições vão contar com a participação de praticantes de, pelo menos, dez estados. A novidade ficará por conta de coletes eletrônicos, mesmo equipamento que será utilizado nos jogos Olímpicos de Londres. Os campeonatos brasileiros servirão como preparação para o Sudamericano das duas modalidades de artes marciais.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Atletas representam a cidade nos brasileiros de taekwondo e hapkido