Quarta-feira, 20 de junho de 2012, atualizada às 15h

JF Rugby: na raça, Capivaras buscam o quinto lugar no Mineiro

Thiago Stephan
Repórter
JF Rugby

A falta de apoio e de patrocinadores testaram, mais uma vez, a força dos jogadores do JF Rugby na disputa do Campeonato Mineiro da modalidade, que está na terceira edição. Mas, unidos como em um scrum, eles conseguiram vencer as adversidades e, neste domingo, 24 de junho, em Sete Lagoas (MG), disputam, contra o Uberlândia Rugby, a quinta colocação no Estadual. No mesmo dia, mas às 15h, BH Rugby e Varginha Rugby decidem o título do Campeonato Mineiro.

De acordo com o ponta Leandro Grisoni, chegar à disputa do quinto lugar já é uma vitória para os Capivaras, como são conhecidos os atletas do JF Rugby. "Sentimo-nos honrados em praticar o esporte que amamos, mesmo sem apoio. A viagem para Belo Horizonte, por exemplo, vai sair dos nossos bolsos. Por isso, chegar até esta disputa é muito gratificante", relata.

Apesar das dificuldades, o time juiz-forano viaja a Sete Lagoas pensado em marcar vários tries. "Acreditamos que será um jogo muito difícil. O Uberlândia Rugby é o único time que ainda não enfrentamos na competição. Estamos treinando forte para tentar ganhar o jogo", garante. Ainda de acordo com Grisoni, os treinos estão sendo realizados duas vezes por semana: no sábado, ocorre na ABCR, na Zona Norte; no domingo, as atividades são no campus da UFJF.

História

O JF Rugby participou de todas as três edições do Campeonato Mineiro. A origem da prática do esporte em Juiz de Fora remete ao ano de 1998, quando o professor de Educação Física, Lom Lustosa, reuniu um grupo de amigos para jogar. Desta iniciativa nasceu a Associação Juiz-forana de Rugby, que quase se dissolveu devido às dificuldades para conseguir local para treinar. De mais uma dificuldade surgiu a vontade de consolidar o esporte na cidade.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - JF Rugby: na ra?a, Capivaras buscam o quinto lugar no Mineiro