"Final de primeiro tempo" Tupi tem mais 90 minutos para garantir vaga na final

Guilherme Oliveira
Colabora??o
16/04/2006

No duelo entre o galo carij? e a raposa, um empate. No duelo dos tabus, a escrita continua. N?o foi dessa vez que o Tupi voltou a vencer o Cruzeiro. Jogando em casa, a equipe carij? n?o passou de um empate em 0 a 0 e agora decide em Belo Horizonte o seu destino na competi??o.

Com um p?blico presente superior a 20 mil torcedores, a equipe carij? bem que tentou mas n?o conseguiu furar o sistema defensivo cruzeirense. O jogo de volta acontece em Belo Horizonte e o Cruzeiro joga pelo empate.

O jogo

Com um in?cio eletrizante o Tupi come?ou melhor. A primeira boa oportunidade saiu dos p?s de J?nior Neg?o em cobran?a de falta aos 3 minutos. Depois foi a vez de Allan e Sidnei assustarem o goleiro F?bio.

O jogo veloz foi cedendo espa?o para um embate truncado com poucas chances para as duas equipes. Aos poucos o Cruzeiro equilibrou a partida e os dois ataques paravam na boa marca??o defensiva.

Nos minutos finais foi o Cruzeiro que assustou por duas vezes. Numa delas o jogador Gabriel que jogou improvisado no meio campo cabeceou na rede pelo lado de fora. Mas foi pouco para o placar sair do 0 a 0.

2? tempo

O Tupi n?o come?ou a etapa final com o mesmo ?mpeto e s? levou perigo ao gol de F?bio aos 17 minutos numa cabe?ada do zagueiro C?sar que tocou na trave. A partir dai o Cruzeiro come?ou a dominar a partida e perdeu grandes chances de gol.

Tupi x Cruzeiro

Querendo mais velocidade, o treinador Paulo Autuori tirou Giovanni e Gabriel, colocando Maicosuel e Leandro Domingues. Com as altera?es a equipe de Belo Horizonte cresceu na partida.

Precisando da vit?ria, o treinador Z? Luiz tamb?m mexeu, Leandro Guerreiro entrou no lugar de Felipe aos 17 minutos.

Aos 37, Ara?jo perdeu a melhor oportunidade do jogo. Ap?s Leandro arriscar de fora da ?rea no travess?o, o atacante, sozinho, escorregou e conseguiu chutar para fora.

Melhor em campo, a press?o do Cruzeiro continuou e o goleiro Marcelo come?ou a ser bastante exigido se tornando o melhor em campo. Num outro lance, o meia Sidnei do Tupi salvou o que seria o gol de Leandro Domingues que j? havia passado pelo goleiro Marcelo, mas perdeu o melhor ?ngulo.

Quando tudo caminhava para um final sem gols, aos 46, Leandro Guerreiro quase marcou nos acr?scimos. Ap?s bela arrancada o jogador invadiu a ?rea e chutou para excelente defesa de F?bio garantir o 0 a 0. "Ganhei a bola na dividida com o zagueiro do Cruzeiro, pena que na hora da conclus?o o goleiro foi muito feliz. Acho que se tivesse batido cruzado eu dificultaria mais para ele", disse Guerreiro, o "talism?" carij?.

Ficha t?cnica

Data: 14 de abril 2007

Local: Est?dio Radialista M?rio Hel?nio, Juiz de Fora - MG

Renda e p?blico: R$ 147.980 e 16.722 pagantes

Juiz: Clever Assun??o Gon?alves

Cart?es:

  • Amarelos: J?nior Neg?o, Allan, Domingos e C?zar. (Tupi) e Ricardinho e L?o Silva (Cruzeiro)

Tupi: Marcelo Cruz, Santos (Z? Carlos, aos 41'do 2?T), C?sar, Domingos e Jean , Johnny, J?nior Neg?o, Chic?o e Sidnei; Felipe (Guerreiro, aos 16'do 2?T) e Allan (Renato, aos 32'do 2?T). T?cnico: Z? Luiz

Cruzeiro: F?bio, Jonathan, Luiz?o, Gladstone, L?o Silva, F?bio Santos, Ara?jo, Ricardinho, Guilherme, Gabriel(Leandro Domingues, aos 23'do 2?T), Geovanni(Maicosuel, aos 21'do 2?T) T?cnico: Paulo Autuori

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora