Sexta-feira, 29 de junho de 2012, atualizada às 14h40

Entrega dos kits da Corrida da Fogueira já está sendo feita. Saiba mais sobre o evento

Da Redação
corrida

A entrega dos kits e do chip eletrônico da 65ª Corrida da Fogueira já está sendo feita, em Juiz de Fora. Os participantes da prova devem buscar o material nesta sexta-feira, dia 29 de junho, das 12h às 20h e, no sábado, 30, das 9h às 13h, no local da largada, bairro Bom Pastor.

O atleta que não retirar o seu chip ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. A prova ocorre neste sábado, 30, às 19h, com largada na avenida Doutor José Procópio Teixeira, em frente à Praça Presidente Médici, no Bom Pastor. Ao todo, foram cerca de 1.800 inscrições para a competição (confira as dicas de especialistas para quem vai correr).

A classificação da prova será apurada através do chip, que deverá ser fixado no cadarço do tênis. O uso do chip é obrigatório e o atleta que não utilizá-lo não terá seu tempo computado pelo sistema, sendo, consequentemente, desclassificado. Ao final da prova, o participante deverá trocar o chip pela medalha de participação.

A retirada do kit e do chip será feita mediante a apresentação da carteira de identidade ou documento com foto. Os materiais só poderão ser retirados por terceiros mediante a apresentação de uma autorização específica, fornecida no site da corrida, além de fotocópia da carteira de identidade do atleta.

Percurso

Os corredores irão seguir pela pista central da avenida Barão do Rio Branco até as proximidades da avenida Brasil, onde será feito o retorno até o Bom Pastor, totalizando um percurso de sete quilômetros. A caminhada seguirá pelo mesmo trajeto da corrida, porém, com percurso de quatro quilômetros, com retorno próximo ao Parque Halfeld.

Já a Corrida da Fogueirinha, para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos de idade, terá quatro circuitos diferentes, organizados de acordo com a faixa etária do participante: Circuito I (quatro a seis anos), com distância de 100 metros; Circuito II (sete a nove anos), 300 metros; Circuito III (10 a 12 anos), 600 metros; e Circuito IV (13 a 14 anos), 1000 metros. A largada está prevista para as 18h do dia 30.

A premiação da prova consiste em troféus para os cinco primeiros colocados, nas categorias feminino e masculino, e para as equipes campeãs. Todas as crianças receberão medalhas de participação.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Entrega dos kits da Corrida da Fogueira j? est? sendo feita