• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 16 de julho de 2012, atualizada às 12h40

    JF Open Taekwondo Hapkido revela novos talentos e premia atletas juiz-foranos

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    JF Open Taekwondo Hapkido

    Realizado no último domingo, 15 de julho, o JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais reuniu mais de 120 atletas no ginásio do Instituto Vianna Júnior. De acordo com um dos organizadores do evento, mestre Fernando Ribeiro, o evento revelou novos talentos da prática esportiva e contribuiu para o prestígio de atletas juiz-foranos.

    "Foi uma oportunidade de reunir atletas de diversas cidades com boas demonstrações técnicas. Tivemos excelentes lutas e contamos com o apoio de muitos pais, amigos e parceiros", conta Ribeiro. O evento foi dividido em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e máster e teve a participação de atletas mineiros e das cidades de Três Rios e Itaperuna, do Rio de Janeiro.

    O evento teve premiação individual, com medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria, e troféu para as três primeiras equipes, nas modalidades de kyorugui e poomse. A equipe vencedora do taekwondo foi a Academia M&M e o primeiro lugar do hapkido ficou com o Ribeiros, ambas de Juiz de Fora.

    Segundo o mestre, o objetivo deste tipo de torneio é incentivar a modalidade esportiva. "Queremos que nossos competidores se sintam cada vez mais estimulados com o taekwondo." Ele destaca ainda que este ano está sendo difícil para treinamentos, devido ao calendário. "Temos muitos feriados, férias, depois eleições e Olimpíadas. São vários motivos que paralisam as atividades dos atletas e que prejudicam a continuidade do trabalho desenvolvido, e sem apoio político fica ainda mais difícil."

    Próximos desafios

    Em setembro, Juiz de Fora receberá o pai da prática hapkido. Dojunin Ji Han Jae visitará a cidade pela segunda vez. "É uma forma de valorizarmos as artes marciais e prestigiar a cidade com a presença deste nome importante para o hapkido", explica Fernando.

    Já nos dias 10 e 11 de novembro, em torno de 600 atletas irão se reunir em Juiz de Fora no 6º Torneio Sulamericano Open de Taekwondo. Além disso, as equipes regionais são constantemente convidados para participar de competições internacionais e em outras regiões do Brasil, mas precisam de apoio financeiro para o deslocamento e nem sempre é possível. "Por enquanto, estamos dando preferência para os torneios regionais mais próximos da cidade", completa.

    Confira os vencedores

    • TAEKWONDO

    1º Lugar: Academia M&M (Ms. Marcelo e Profª Marcélia)
    2º Lugar: Dragões TKD Ubá (Profº Paulo Medeiros)
    3º Lugar: Fernando TKD Clube (Ms. Fernando Ribeiro)
    4º Lugar: Monte Santo de Minas TKD (Ms. Rogerio/Profª Rejane)
    5º Lugar: ATS TKD (Profº André Tadeu/ Profº André Lucas)

    • HAPKIDO

    1º Lugar: Ribeiros Hapkido (GM Fernando Ribeiro)
    2º Lugar: Academia M&M (Ms.Marcelo)
    3º Lugar: Brajutsudo (Ms. Braz)

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.