Quarta-feira, 15 de agosto de 2012, atualizada às 15h

Equipe de vôlei da UFJF está confiante para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro

Nathália Carvalho
Repórter
equipe de vôlei da UFJF

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza sua estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, 15 de agosto, contra o time do Sada/Cruzeiro. O confronto ocorre às 19h30 no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Os jogadores e a equipe técnica viajaram para a cidade na última terça, 14, quando iniciaram a preparação para a estreia.

O jogo contra a atual bicampeã da competição e campeã da Superliga do ano passado gera expectativa pelo legado adversário. Além disso, a equipe acumula quatro vitórias nas quatro partidas jogadas até agora no campeonato. De acordo com o técnico do time, Maurício Bara, a equipe está preparada para o duelo. "Estamos otimistas e sabemos da dificuldade do jogo contra o maior time de vôlei do Brasil. Mas, a ideia é conseguir chance de surpreender o adversário e conquistar um resultado positivo."

Além disso, Bara lembra que a equipe teve uma preparação positiva, que foi possível notar nos quatro jogos amistosos. Tanto nas duas partidas contra o Botafogo, quanto nas outras duas contra o Vivo/Minas, a equipe obteve vitórias importantes. E ele acrescenta ainda que, "diferente do ano passado, vamos disputar o campeonato com o mesmo grupo que já vem treinando há quase dois meses juntos."

Disputa em casa

Depois da estreia, é hora da equipe de vôlei trazer de volta a fiel torcida da UFJF. No próximo sábado, 18, os meninos vão jogar em casa, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) no campus da UFJF, em partida também contra o Sada/Cruzeiro.

A torcida já pode adquirir os ingressos a partir desta quarta-feira, 15, em uma lanchonete na Reitoria da UFJF, na empresa de assessoria do time, localizada na avenida Rio Branco 3925/sala 10, segundo piso, bairro Alto dos Passos (ver mapas), ou em dois shoppings, nas rua Moraes e Castro e avenida Presidente Itamar Franco. O valor da inteira é de R$ 10 e da meia entrada é de R$ 5, destinados às crianças entre 3 e 12 anos, aos estudantes, aos portadores de necessidades especiais e aos maiores de 60 anos.

Confira o quadro de jogos da equipe de vôlei da UFJF

Datas Horários Partidas
15 de agosto, quarta-feira 19h30 Sada/Cruzeiro x UFJF
18 de agosto, sábado 18h30 UFJF x Sada/Cruzeiro
22 de agosto, quarta-feira 19h30 UFJF x Faculdade Politécnica/UTC
25 de agosto, sábado 18h Olympico Club x UFJF
28 de agosto, terça-feira 19h30h UFJF x Olympico Club
31 de agosto, sexta-feira 19h30 UFJF x Vivo/Minas
4 de setembro, terça-feira 19h30 Vivo/Minas x UFJF
6 de setembro, quinta-feira 20h Faculdade Politécnica/UTC x UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - V?lei da UFJF est? confiante para o jogo de estreia no campeonato