Quinta-feira, 27 de setembro de 2012, atualizada às 18h50

Parreira visita as instalações esportivas de Juiz de Fora e Matias Barbosa


Da Redação
Visita Parreira

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, esteve em Juiz de Fora e Matias Barbosa na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, para fazer uma visita às instalações esportivas destes municípios que podem ser utilizados durante a Copa do Mundo de 2014. O especialista foi contratado como consultor da Secretaria de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo (Secopa) para atrair seleções ao Estado. Parreira, acompanhado do secretário interino da Secopa, Fuad Noman, do prefeito Custódio Mattos, e do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, começou a jornada no Haras Morena, no município de Matias Barbosa, seguiu para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e terminou a agenda no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Juiz de Fora e Matias Barbosa fazem parte da primeira versão do catálogo da Fifa com os Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que são os locais onde as seleções treinam cerca de três semanas antes dos jogos oficiais. Belo Horizonte, Ipatinga e Uberlândia completam a lista de cidades mineiras pré-selecionadas pela Fifa. Outras duas versões da publicação devem ser divulgadas, em 2013. Entretanto, cabe às seleções de futebol a escolha dos locais de treinamento e hospedagem.

De acordo com a assessoria da Secopa, Parreira afirmou que é essencial que as cidades ofereçam segurança, confiança e privacidade. O local também deve ter um bom centro de treinamento, um bom aeroporto e bons locais de hospedagem. O ex-técnico da seleção brasileira disse ainda que as seleções normalmente não procuram luxo, mas conforto. Entre os atrativos de Juiz de Fora, Parreira citou a localização. Os próximos destinos do consultor da Secopa serão Uberlândia e Ipatinga.

Durante a visita, o secretário Fuad Noman destacou o nível das demais instalações em Minas na disputa para atrair seleções durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, afirmando que o Estado tem várias alternativas de alto padrão. Minas Gerais já recebeu visita de delegações internacionais de futebol do Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Colômbia.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Parreira visita as instala?es esportivas de Juiz de Fora