• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Quinta-feira, 27 de setembro de 2012, atualizada às 18h50

    Parreira visita as instalações esportivas de Juiz de Fora e Matias Barbosa


    Da Redação
    Visita Parreira

    O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, esteve em Juiz de Fora e Matias Barbosa na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, para fazer uma visita às instalações esportivas destes municípios que podem ser utilizados durante a Copa do Mundo de 2014. O especialista foi contratado como consultor da Secretaria de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo (Secopa) para atrair seleções ao Estado. Parreira, acompanhado do secretário interino da Secopa, Fuad Noman, do prefeito Custódio Mattos, e do secretário de Esporte e Lazer, Renato Miranda, começou a jornada no Haras Morena, no município de Matias Barbosa, seguiu para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e terminou a agenda no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    Juiz de Fora e Matias Barbosa fazem parte da primeira versão do catálogo da Fifa com os Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que são os locais onde as seleções treinam cerca de três semanas antes dos jogos oficiais. Belo Horizonte, Ipatinga e Uberlândia completam a lista de cidades mineiras pré-selecionadas pela Fifa. Outras duas versões da publicação devem ser divulgadas, em 2013. Entretanto, cabe às seleções de futebol a escolha dos locais de treinamento e hospedagem.

    De acordo com a assessoria da Secopa, Parreira afirmou que é essencial que as cidades ofereçam segurança, confiança e privacidade. O local também deve ter um bom centro de treinamento, um bom aeroporto e bons locais de hospedagem. O ex-técnico da seleção brasileira disse ainda que as seleções normalmente não procuram luxo, mas conforto. Entre os atrativos de Juiz de Fora, Parreira citou a localização. Os próximos destinos do consultor da Secopa serão Uberlândia e Ipatinga.

    Durante a visita, o secretário Fuad Noman destacou o nível das demais instalações em Minas na disputa para atrair seleções durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, afirmando que o Estado tem várias alternativas de alto padrão. Minas Gerais já recebeu visita de delegações internacionais de futebol do Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Colômbia.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.